quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sinais



Eu e meu namorido fomos enlaçados pelo sacramento do matrimônio em 07/05/2011. Duas semanas antes do casório fomos a uma entrevista com o Pe. Sergio (entrevista que os noivos tem antes do casamento, e que eu já estava mega curiosa para saber qual o teor dessa tal entrevista, rsrs), só que minutos antes da entrevista, a secretaria nos pediu para preencher um questionário, o qual é indagado se ambas as partes estará se casando por vontade própria, parari...parará...E...Chegou aquela perguntinha que inconscientemente me chateava, dado um certo probleminha ginecológico: “Ambos sabem de qualquer esterilidade de um dos noivos e/ou algum problema de saúde que possa dificultar ou impossibilitar de ter filhos?” (As frases não eram bem essas, que eu não vou me lembrar agora né minha gente, rsrs, mas seu questionamento era esse), caso soubesse e aceita-se preencheria um campo ciente do fato...


Não, não sou estéril, graças ao Papai do céu!... até porque no quesito saúde eu já tenho muitos bilhetes premiados!Seria muita sacanagem mais essa kkkkkkk. Brincadeira Papai do céu. Zanga não, viu!rsrs


Mas...tenho ovário policístico, e a 5 anos estou em tratamento, tomando o remedinho bem bonitinho, certinho...Ok! Não tão certinho assim, pois em váááários dias me esqueci, motivo pelo qual já era pra eu ter engravidado antes. (para melhor explicar sobre SOP – Síndrome de Ovário Policístico abrirei um novo tópico).


Pois bem, meu namorido já sabia disso, sabemos que não é algo mega impossível, mas é bem difícil, considerando os tantáreis de cistinhos que tenho em cada ovário, e que os mesmos bloqueiam a passagem do espermatozóide. Quando ainda namorados, meu namorido conseguiu o contato de um médico muito competente, Dr. Gil, e este alguns meses antes de eu me casar, disse que caso houvesse muita dificuldade e  não melhorasse somente com o uso da pílula, que ele poderia realizar uma pequena cirurgia como intervenção, isso meses antes de eu e o Rafa querer tentar engravidar.  Veja, seria uma tentativa para ajudar e não uma certeza, considerando que isto implica em outros fatores. Ficou meio que combinado isso... Então na minha cabeça, em 2012 eu iria até  o médico e ele por sua vez faria essa micro cirurgia, e eu iria me tornar tentante, e tão logo grávida!!!


Só que não foi bem assim que ocorreu =) ...Em meados de junho 2011 estávamos eu e meu namorido assistindo filme bemmm juntinhos =), ele pausou o filme e me disse: “Li, acho que vou ser papai” “Oi?” Disse eu,  tentando entender sua afirmação...e ele prosseguiu: “Acho que vou ser pai, estou sentindo isso.” “Bom aqui esta tudo bem, tudo normal...rsrs” eu disse a ele, achando graça do que tinha acabado de ouvir. Havia me esquecido de que, na nossa lua de mel, eu esqueci uns dias de tomar o antibebê rsrs, mas como eu sempre me esquecia e não dava em nada, e por estar tudo em dia, nem levei isso a diante...Até que uma semana depois dessa conversa com o Rafa, estávamos na minha mãe, e uma amiga me disse: Li, querida, sonhei que você ia no meu salão arrumar a cabeleira e dizia que estava grávida, e eu te dizia, mas já menina? nem aproveitou tanto a vida a dois...” eu disse o mesmo que ao Rafa “por aqui esta tudo normal”...Dois dias após essa amiga me falar deste sonho, eu estava assitindo TV em um canal gospel, onde uma mulher orava e dizia, fique tranqüilo você terá um filho, Deus te envolvera com a Sua fertilidade assim como ele abençoou Sara, você também recebera esta benção. Senti um arrepio na pele ao ouvir esta oração, esses “sinais” acenderam uma luz no meu coração. O medo de tentar e me frustrar por não conseguir era gigante, por isso tentava não pensar nesses assuntos. O Rafa inclusive se casou meio que já com a cabeça voltado a outras coisas, mas sem esperar uma gravidez. Conhecemos casos de pessoas que estão tentando a anos  e ainda não engravidaram. Eu tinha um gigante medo, sempre amei crianças, e este era também um sonho do Rafa, mas era melhor não dar tanta ênfase a isso e viver frustrados, afinal, temos um ao outro...Pois bem, mediante este sonho e que o Rafa sentia em seu coração que ia ser papai foi que resolvi realizar o exame, aquele da tirinha, sabe?! Resultado: Tchan, tchan, tchan, tchan: Negativo! Naquele dia eu estava bicuda, chata e chorona  sem nenhum motivo aparente, o que levou  eu e o Rafa a nos desentender, ele achando que eu estava grávida e eu sai da sala do médico (no posto), com um bico absurdamente sem sentido, dizendo: olha não estou grávida. Era como se uma voz grave berrasse no fundo “NÃO ESTA GRAVIDA”...Me chateou demais aquele negativo. Ok, eu estava casada a um mês, mas sei lá, no decorrer do meu tratamento da SOP me acostumei a idéia de talvez não ter um bebe, e com essas conversas fiquei numa mega esperança, achei que tinha sido um sinal de Deus...Mas ali, naquele dia, o resultado me disse o contrário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely