quinta-feira, 5 de julho de 2012

1° Susto – Suspeita de Aborto


Dia 23/07/2011 - um dia após eu ter ouvido o som do coração do meu bebe e ainda ter ganhado a primeira roupinha - um macacão toquinha com orelhas mega fof’s =) me vi num mistos de todos os melhores sentimentos dessa vida e confesso que estava um pouco agitada pela emoção. Eu ficava posicionando a roupinha em meus braços projetando em minha mente a figura do meu bebe dentro daquela roupinha, sendo embalada pelos meus braços...Com apenas duas semanas de gravidez confirmada TODOS já sabiam, a felicidade era tanta que eu e meu namorido contávamos a todos, na faculdade, igreja, com os amigos, em qualquer parte, e agradecemos tanto a Deus!!!Mas tanto!!! Parecia um sonho “a um dia atrás eu ouvi as batidas mega agitadas do coração do meu bebe”,  no dia 23/07 participei de um evento na igreja que frequento e ao encerrar o encontro a primeira coisa que pensei foi em ir ao banheiro, as grávidas sabem bem como é, parece que a torneirinha esta aberta o tempo todo..kkkk

Um tremor (literalmente) tomou conto do meu corpo  quando vi o quanto minha calcinha estava vermelha de sangue, em todo o tempo do encontro não senti nada, na hora corri para chamar o namorido e junto com duas pessoas que me socorreu fomos as pressas ao hospital, fiquei desesperada, chorava e falava com Deus: “Deus, não acredito que o Senhor permitiu que eu ouvisse o coração do meu bebe ontem e hoje vai levar ele embora. Eu não posso aceitar isso Pai, por misericórdia, não faça isso comigo.” Tudo o que me lembro desses instantes antes de chegar no hospital era que muvuquei o céu, pois chamei por todos os santos, anjos, arcanjos, pra que rogassem por nós com orações para Deus, e assim ele atender minha prece. Ao chegar no hospital de Itapecerica da Serra, a médica fez exame de toque e inseriu o bico de pato e informou que  o colo estava fechadinho, porém havia ainda um risco de o coração do bebe ter parado...Meu Deus, como eu chorava e tremia, enquanto a medica aplicava a injeção não conseguia parar de tremer, e tão logo ela informou que eu precisaria ir até outro hospital para realizar a ultra, pois lá não tinha o aparelho. Corremos (quer dizer, a moça quem me socorreu correu como nunca  a vi dirigir), para chegar no hospital o quanto antes. Lá o médico novamente me examinou, e pediu a ultra com urgência. Lembro como hoje, as lagrimas de alivio e gratidão a Deus, quando o médico me mostrou o bebe, bonitinho na minha barriguinha e colocou volume para eu e o Rafa ouvir o som de seu coração, aquele som lindo encheu meu coração de paz novamente. Olhei para meu esposo (que em meio a toda essa agitação, meu chororô e tremedeira, se manteve firme, me dando força, calma, direção), e assim que saímos da sala, ele chorou, chorou e chorou, aliviando toda aquela dor e medo de perder o bebe, dor esta que a todo tempo  ele conteve por buscar me fortalecer naquele momento. As meninas que nos socorreu também respiraram aliviada, e a partir daquele dia passei a tomar ultrogeston todas as noites até o 3 mês, muito embora o medico me esclareceu que se caso fosse uma má formação do feto o próprio organismo eliminaria, o ultrogestan também era importante pois a origem deste sangramento foi por falta de progesterona em meu organismo, e isso ajudaria a ter a quantidade de progesterona que seria preciso.

Neste dia, descobri com os olhos do coração que meus amigos estavam sonhando e vivendo essa gravidez comigo e meu esposo, de modo especial o Alan, que ao ir me visitar no dia seguinte relatou que nunca havia se sentido daquela forma e em seus olhos pude enxergar ainda mais o carinho e amizade que ele tinha por nós, e em tudo isso eu agradeci intimamente a Deus! A partir deste dia também tratei de diminuir o ritmo, desacelerar um pouco, pois vivia pra lá e pr cá, era faculdade, igreja, casa, evento, e mais pra frente a volta ao trabalho...

Como agradecimento aos amigos o Rafa escreveu uma mensagem aos mais íntimos e que tanto se preocuparam conosco neste dia e/ou correram com a gente no hospital:





Lindo né!





E agora a foto mais linda do amor da minha vida, meu  baby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely