quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mantenho os olhos fito em Deus, que é onde esta toda minha confiança!

Não me recordo a data, mas sei que estava com 4 meses de gestação...Era domingo de manhã e havíamos programado um almoço na casa da Elineuza para receber a Graziella que havia chegado da viagem ao exterior. Iriam estar todos os nossos amigos e eu estava bem entusiasmada com essa “reunião” da galera, pra bater papo, matar a saudade, receber a bajulação pela baby =) ...  Como meu esposo ia trabalhar, não estaria presente durante o almoço mas nos encontraríamos de tarde, para ir a missa. Ainda cedo o celular toca insistentemente, era minha amiga e madrinha Jaque, perguntando se eu tinha visto a mensagem que ela me enviou via sms, eu ainda tava na cama com o maridão nem pensei em olhar quaisquer mensagem, rsrs...Pois bem, o assunto era o seguinte: Nosso amigo Marcelo Macedo iria ministrar uma pregação num retiro do pessoal da paróquia São Bento com o tema “Confiança”, mas devido a um imprevisto ele não poderia ir. Diante disso, ele pediu para a Jaque ver comigo se eu poderia substituí-lo nessa pregação, seria as 14h, praticamente no horário em que estaríamos almoçando, e caso eu não pudesse ele indicou outras pessoas, mas pediu para ela tentar ver  comigo antes. Achei até gozado, fazia um certo tempinho que eu não partilhava nas igrejas a palavra, e ele lembrar logo de mim me deixou encucada...Até perguntei pra Jaque se ela sabia porque ele queria que eu fosse, ela falou que ele meio que disse que como já havia me ouvido partilhar a palavra em outra oportunidade achou que eu desenvolveria bem este tema. Aceitei o  convite mesmo sabendo que teria de trocar toda minha programação do dia, mas me senti tocada naquele momento a ir partilhar a palavra.  Fui para casa da Eli e almocei antes do pessoal, afinal gestantes tem preferência, rsrs...O Alan, padrinho da Isabella, me acompanhou até o retiro. Orei a Deus antes, pedi discernimento, e que Deus me usa-se pra falar o que ele queria e pra quem ele queria.

 Achei necessário incluir uma passagem além da que o pessoal pediu ao Marcelo, você deve conhecer: um paralitico que a 38 anos esperava que as águas do tanque de betesda ficassem agitada (pois um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água) então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse, lembrou?
Se você já leu esse trecho bíblico, viu que este homem não tinha nenhum ajuda humana para  descer os degraus que o levaria até aquelas águas... 38 anos de espera, e algumas vezes de incredulidade, enfermidade, angustia, desanimo...Há 38 anos ele esperava pela vinda do anjo e ele não conseguia o seu milagre. Muitos precisavam ser curados e tinham quem os levasse até o tanque, mas e este homem? Ele era sozinho, não tinha uma ajuda de outra pessoa, era paralitico, e mesmo e mesmo com suas limitações físicas, mas confiante no Senhor, ele venceu o tempo da espera, e não só isso, este homem movido pela sua confiança em Deus mesmo com as contradições dos anos em que ali ele esteve para receber da cura,  ele não subiu apenas aqueles degraus feito de concreto ou qualquer que seja sua matéria, mas quando Jesus chegou ali, o homem recebeu cura, a cura que ele a principio esperava pelo mover do tanque agitado pelo anjo, que poderia ter curado sua enfermidade corporal, agora estava recebendo a cura completa pela palavra que saiu da boca de Jesus. Naquele dia, pela confiança nas palavras de Jesus que disse: levante, pegue sua maca e ande, ele se posicionou, acreditou, confiou, não excitou, levantou corajosamente subindo assim os degraus da fé, se libertando de toda vergonha, impedimento, da incredulidade que as vezes colocava em duvida se ele realmente algum dia chegaria aquelas águas,  venceu também o desanimo  que mesmo na demora que pode parecer ao longo desses 38 anos, o Pai celestial por meio de Jesus se apressou em cumpri-la, ele recebeu a cura pra sua alma! Tudo pela confiança que ele um dia depositou no coração de Deus e não mais a retirou. Porque aquele que começa a obra em nossa vida é fiel e justo para aperfeiçoá-la, cumprir em Seu propósito! E quando parece que aquilo que tanto queremos ou pedimos a Deus não esta se cumprindo, não podemos simplesmente ir ter com Deus e dizer: “Olha Senhor, demorou demais” ou “Senhor o senhor não realizou aquilo que eu havia pedido, por que isso comigo? vou retomar esta confiança que coloquei em ti, pois essa o Senhor não deu conta...” Você precisa ser audacioso, corajoso, confiar inteiramente! Quais são os degraus que você precisa subir no dia de hoje? Perguntei ao Pessoal.
Depois partilhei sobre o momento em que quase perdi a bebê devido a suspeita de aborto que os médicos suspeitaram ao me ver com aquele forte sangramento nos hospitais que fui. Ah...naquele dia eu muvuquei o céu pelo nosso socorro. Soube que algumas pessoas que estavam comigo na igreja já comentavam com outros que “Eu tinha perdido o bebê”. Mas eu coloquei minha confiança em Deus e ele inclinando-se para ouvir meu socorro nos libertou daquele baita susto, e ao relatar isso ao pessoal eu chorava e chorava de gratidão. Ao fim daquela partilha cantamos o refrão da musica: Eu confio em nosso Senhor, com fé, esperança e amor”. Porque precisamos confiar ignorando todas as contradições vistas aos olhos humanos, preciso ter esperança porque a esperança mantém acessa a luz do nosso Cristo em nós, esperança em Deus que é de onde me vem o socorro, a vitoria, a salvação. E muito, muito amor, para viver plenamente tudo o que Deus confiou a nós e assim retribuir  também o amor que dEle recebemos (se é que isso é possível)...

Nos despedimos do pessoal e voltamos para a casa da Elineuza. A noite fomos a missa, e depois para casa mimi que segunda era dia de começar tuuudoo de novo. No caminho de casa a moça do retiro me ligou dizendo que as pessoas se sentiram muito tocadas com a pregação e que ela iria me chamar sempre que possível para as palestras, e ainda: eles estariam orando em intenção pelo meu bebê que agora havia sido apadrinho pelo grupo de orações deles. Graças a Deus, que bom, agradeço e ora mesmo viu! Respondi satisfeita de ter feito minha parte com Deus....

Você deve estar pensando: E o que tudo isso tem a ver com a história da Isabella, Eliane?
Lembra que eu orei pedindo a Deus que através de mim Ele falasse o que Ele queria e a quem ele queria falar ao coração?

Pois é,
Ele falou...Você entenderá daqui a alguns post’s.

Ah, desculpe o tanto de texto, é que ele é importante demais em tudo o que ocorreu, em todos os seus detalhes.
Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely