segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sobre o Trabalho e Faculdade e o meu Diário da Gestação



Na segunda 25/07/2011 iniciei no novo emprego, aquele que eu havia falado no 1° post, lembra? Eu ia esperar um tempinho pra contar sobre a gravidez, afinal, fiz todo o processo seletivo, prova,  e nesse tempo todo não sabia que estava grávida. E lógico, eu precisava trabalhar neste tempo mais do que em qualquer outro, pois minhas despesas e de meu marido estavam prestes  a sofrer uma mega “inflação” que se prolongaria por toda a nossa vida, kkkkk! O medico que fui no sábado em decorrência da suspeita de aborto não me pediu repouso apenas que não mantivesse relação sexual até o fim do 3° mês e tomasse todos os dias o ultrogestan, e assim o fiz. Nesse período voltou também as aulas e eu estava na segunda etapa do meu tão esperado TCC (não que eu tenha esperado ansiosamente por fazê-lo com alegria, entusiasmo rsrsrs, mas pelo baita medo que tive de bombar pela gigante pressão que os professores colocam ao tratar com os alunos sobre o tcc) mas esse é um drama de todo o universitário, certo rs? E meu drama consistia em me livrar dessa budega kkk. A princípio freqüentei normalmente as aulas, mas em meados de Agosto fiquei mega resfriada, e não apenas isso, as vezes tive sangramento vaginal o que me deixava super preocupada com medo de perder o bebê, esses sangramentos eram mais discreto como um borro de café então por inúmeras vezes eu deixava de ir a facul para passar no hospital, mas não deixei de fazer minha parte no trabalho, o que ocasionou um certo conflito com uma  moça do grupo. Fique super chateada, considerando que por inúmeras vezes fiz trabalhos levando o nome de todos do grupo sem que ela tenha colaborado com uma linha, uma virgula sequer, para daí, por eu não ter participado de um encontro com  o prof. Que orientava nosso TCC ela se achar no direito de me dizer que era um problema meu estar assim. Todos do grupo foram contra a postura dela, mas devido a isso e outras cositas mas, o nosso grupo foi ficando cada dia mais separado...Isso me chateava pois achei que aquele grupo de anos eram amigos, mas eu não podia ficar chateada ou me estressar pois meu bebe poderia sentir tudo aquilo, e assim, seguimos em frente....No trabalho não demorou muito de eu contar, todos foram bem acolhedores, e o chefe juntamente com a diretora e proprietária  da empresa  me falou que eu iria permanecer no trabalho, até porque auxiliei e muito em um dos recursos que haviam instalado na empresa a pouco e devido a novas contratações e por eu já ter trabalhado com este programa, ajudei a treinar as moças neste sistema, bem como a realizar o trabalho – o que nenhuma delas sabiam. Isso deu um mega trabalho, fiquei até tarde por inúmeras vezes para tentar atingir o objetivo da empresa que necessitava estar com todas as contas bancárias conciliadas num curto período para que fosse realizado a auditoria ou a empresa seria autuada...Trabalhei muito por isso sempre comprometida com os prazos de entregas, mesmo doendo, com dores e calafrios no corpo, febre, vomitando, sangramento nasal...Nada disso valeu a pena, mas isso será assunto para um outro post.

                                                                  

Assim que a gravidez foi confirmada já fiquei pensando em elaborar um diário todo decoradinho de bebê, mas meu namorido – sabendo que eu sempre gostei de escrever e que eu iria guardar este momento detalhadamente relatado =) - me surpreendeu  com um lindo livro diário, onde escrevi todos os detalhes, sintomas, sensações, emoções e o melhor: o crescimento do nosso bebe, sua 1° mexida na barriga, entre outros inúmeros detalhes, o qual irei compartilhar com vocês, dando segmento a história...

Diário da Gravidez

"Querido bebe, você é o fruto do nosso amor:
Meu e de seu papai e de Deus por nós dois!
E só de pensar em você, na felicidade que sua vida esta nos trazendo, meus olhos se enchem de lagrimas. Lagrimas de amor, de gratidão a Deus por ser um instrumentos divino nas mãos dEle a gerar sua vida, meu pequeno bebê, vida da minha vida.
Quero te contar que seu papai sentiu que ia ser papai antes mesmo de acharmos que estávamos grávidos, ele me disse: "Eu vou ser pai, estou sentindo isso." Nesse mesmo mês uma amiga da mamãe a Albeniza me disse que sonhou comigo onde eu dizia estar grávida. Quando eu vi o resultado e lembrei destes sinais que Deus enviou, mesmo na insegurança que meu coração ficou naquele momento,  eu glorifiquei a Deus por nos abençoar com você meu bebê, que mesmo ainda em formação na minha barriga, já deu um sentido todo especial a nossas vidas! Você é o maior desejo do meu coração e eu e seu papai estamos apaixonados por você, ansioso por te ter em nossos braços.
Com amor, sua mamãe.

Para sempre me lembrar:
1° consulta pré natal: dia 06 de Agosto com o Dr. Carlos.
Alterações nos primeiros 2 meses de gestação: Sensibilidade nos seios, enjôo matinal, vontade de urinar freqüentemente, gosto de metal na boca, salivação excessiva de gosto amargo,  sonolência.
Como estas alterações me afetou: Fiquei indisposta para organizar a casa e principalmente cozinhar, pois o cheiro da comida embrulhava o meu estomago. Mas o Rafa cozinhou neste período e por sinal mandou muito bem na cozinha, melhor que eu até, kkkk.
Descobri que estava grávida com: 8 semanas de gestação
Notas
Quando estávamos desconfiados da gravidez, contamos dessa possibilidade ao nosso amigo Alan, então ele foi o 1° a saber do baby. Quando tivemos a confirmação pelo exame contei a minha amiga Eliana e tão logo todos souberam. Faltou só eu e o Rafa publicar uma nota em algum jornal sobre a nossa gravidez rsrs, tamanha era nossa felicidade.


12 Semanas de Gestação

Aos poucos ia me sentindo melhor, mais disposta. Mas como nada na vida é fácil rsrs outros sintomas foram aparecendo: Acne nas costas; emotiva demais (tadinho do meu namorido ele teve de me agüentar nesse tempo de choradeira sem fim, kkk).  Muita sede e sentia minhas mãos e pés mais quentes, ah isso era bom pois sempre fui muito friorenta, logo as mãos e pés quentinhos foram uma vantagem  para minhas noites bem dormidas, rsrs Fiquei mesmo ansiosa para saber se era menino ou menina ehhhh ansiedade..kkk.. Mas não tínhamos preferência por nenhum sexo, só pedíamos a Deus que nosso baby tivesse muita saúde.



Barriguinha crescendo


Com 12 semanas - 3 meses =) a barriguinha já aparecia, motivo pelo qual eu me gabava rsrs...Todos os dias eu olhava a barriga no espelho, dava um beijo na palma das minhas mãos e tocava na barriga dizendo: Meu amor, beijinhos da mamãe, mamãe te ama...Eu conversava tanto com meu bebê...E no banho? kkkk era até engraçado: “Meu amor, vamos tomar banho?...Aguinha na barriguinha do meu bebê...você ta quentinho ai meu amor?...Cresce direitinho e come tudinho pra vir pro colo da mamãe e do papai saudável e forte, hein!” rsrsrs...Essa sou eu, uma mãe mais que coruja, rs.

As vezes meu esposo chegava em casa e me surpreendia trocando altas idéias com o bebê kkkk. Ta certo que as revistas dizem que com 3 a 4 meses o bebe ainda não ouve, mas eu conversava assim mesmo e alisava orgulhosamente meu buchinho lindo rsrs, e sei que meu bebê sentia todo esse amor, proteção e babação dessa mãezinha babonina..rsrs

Se eu era babonina no bebê, o Rafa era o babonino mor, pois ele tinha um zelo apaixonante pela gestação, sempre presente em cada consulta, idas ao médico, carinhoso, fazia sempre muito chamego na barriga do bebe e todos os dias quando eu chegava em casa da facul ele distribuía beijinhos na barriguinha do bebe e enquanto ele beijava o buchinho’s baby , eu dizia: “seu papai meu amor, beijinho bom do papai!”

                                                                                                                                                                                               

Sou um ser humano um tanto quanto sonolenta, e com a gravidez metade de mim era sono, e a outra metade já tava dormindo a tempos...kkkkkkk, Logo, eu sempre dormir antes que o Rafa, mas acordava sempre que o Rafa prestes a dormir, me dava um beijo e em seguida levantava o edredom para beijar o buchinho’s baby...Só de lembrar dessas cenas os olhos enchem de lágrimas... Ahhh quanta saudade!!!

Como eu saia antes do Rafa para ir trabalhar, pela manhã era a minha vez de dar um beijinho no namorido e levantar a blusa para ele beijar o baby.

Coisas de Mamãe de Primeira Viagem =)
Com quase 4 meses de gestação fiquei com um forte resfriado que se prolongou por duas semanas e que me levou a perder alguns kilinhos, a febre então...Imagina a cabeça da mamãe ( de 1ª viagem) achei que meu bebe poderia "cozinhar" na minha barriga por causa da febre e abri o bocão a chorar...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A vovó Quitéria foi quem me acalmou dizendo que não faria mal ao baby.rsrsrs...Chorei litros esse dia...Oh meu Deus...kkkkkkkkkkkkkk. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely