quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Em Tempos de Guerra, Indio Pinta a Face!!!

Algumas pessoas a princípio me criticaram porque eu quis saber o que realmente me ocorreu, se eu tivesse dado ouvidos eu estaria até agora achando que foi uma fatalidade, que na proxima não seria da mesma forma, e eu mesma negligenciaria meu historico clinico. Eu precisei ir em uma consulta de retorno  ao posto de saúde do pq. Fernanda em dezembro/2011, com o Dr. Cássio: "Eliane, pelo seu prontuário médico posso dizer que realmente o quadro clinico era delicado, as chances de sua filha viver eram minímas, dado a situação, a cerclagem já não podia ser feita, pacientes com IIC devem ser tratadas como de alto risco e infelizmente só sabemos quando a mulher tem um ou mais abortos por repetição prematuramente...Mas a maneira como conduziram seu parto foi lamentavel..Infelizmente devo ser sincero em lhe dizer que no seu caso não foi nem fatalidade, foi uma tragédia. Tamanho foi o descaso."
Qualquer um pode perguntar a minha mãe como sai da sala do Dr. Cassio: Arrasada e vermelha de tanto que eu chorava...Eu ja tinha bronca daqueles medicos, pois achei que eu ia morrer nãs mãos deles e sei que ouve muita má vontade deles em tentar o possivel para minha bebê viver. Mas ouvir de um médico isso, foi demais...Chorei o dia inteiro, liguei para meu namorido, depois pro irmão Edson, falei com minha irmã...Da pra perceber que eu comecei a fazer aquele barulho...A visão clinica do Dr. Cassio fez o furacão que estava dentro de mim elevar-se na escala de 7 a 10...Tipo fim do mundo, sabe?!
Foi então que ao ir num advogado para ver a pericia do INSS ele falou que eu precisava de que algum médico validasse um laudo pra que eu e meu esposo pudessemos processar tais medicos, pois o que fizeram comigo podia se repetir com muitas mulheres...Meu esposo estava me apoiando na descisão...Mas eu sabia que mexer com isso não daria em nada, e uma coisa foi o Dr. Cássio me falar aquilo cara a cara comigo, outa seria ele validar um laudo contra "seus colegas de trabalho" sendo que ele não acompanhou meu caso quando da minha internação. Então denunciei cada médico na ANS relatei o ocorrido, passei o CRM de cada um deles...Fui até a Adm do hospital e abri uma reclamação. Sei que poderia ter feito mais pra que isso não ocorra novamente..Acho que o processo seria ideial para este caso...Mas embora eu reclamasse tanto, eu não queria me envolver com isso...Sei que na ANS as coisas são meio lentas, mas Deus não é devagar na sua justiça, ela vem na hora certa!
Pois bem, a partir daí mudamos o foco. Eu fiz uma lista de médicos do meu convenio de regiões onde achei que me proporcionaria bons profisionais, peguei o laudo do hospital e liguei para as clinicas informando o meu caso e perguntando se o médico conhecia sobre IIC e se o mesmo realizaria a cerclagem se preciso fosse. Queria conversar com um médico conhecedor da causa, porque embora com medo, eu ia me planejar, me tratar e tentar engravidar de novo. No primeiro momento o Rafa não queria mais pensar em gravidez..Eu  o entendo, meu medo também me dizia pra não tentar nunca mais, mas o despertar para maternidade do meu coração ja não se importava com as dificuldades que pudessem surgir, mas até lá eu tinha que fazer tal os intelectos da vida, virar PHD no assunto...rsrsrs...Parece um pouco de exagero, mas o Dr. Cássio falou que eu precisaria me planejar pois a gravidez seria tratada como de alto risco, ou seja eu não podia engravidar quando eu bem entendesse pois seria necessário repouso relativo ou absoluto após a cerclagem.

Visitamos um médico em moema, um consultorio lindo, chique, pertinho do Shop. Ibirapuera. É impressionante: sempre que acho que a coisa vai bem, que o médico ou o lugar vai me proporcionar ajuda, da merda! Essa minhas primeiras impressões só me atrapalham, tenho que parar com isso! Ao entrar no consultorio o cretino, picareta do médico nos tratou com cordialidade, mas quando começamos a contar o caso, e assim que eu me pronunciei que eu ia esperar os 6 meses e queria engravidar e se ele faria a cerclagem, o picareta já me jogou um balde de água fria: "Você quer cobrir um risco com outro risco? A cerclagem não é garantida, você pode ter uma infecção e isso induzir o parto, ou os pontos podem estourar..ou isso...ou aquilo...se você perder outro bebê, ai sim a gente tenta a cerclagem"...Quando ele falou isso, meu esposo ficou com as mãos tensas, olhei pro Rafa e ele estava pasmo como eu. Como ele pode falar uma coisa dessas meu Deus: "se perder eu faço..." Como se fosse um guarda-chuva que se perde e se repõe no dia seguinte...Dali pela frente eu só queria sair daquela sala. O Rafa começou a questionar um monte de coisas e o Rafa teve de pedir pra ele olhar o prontuário, a má vontade dele era tanta que nem isso ele queria fazer...Seria mais produtivo pra minha vida e a vida dele ele simplesmente falar: "Eliane não atendo pacientes que exiga mais dedicação" Assim eu não perdia meu tempo e nem ele o dele...Isso porque antes de ir a consulta eu perguntei se ele conhecia o problema, se ele faria a cerclagem....Ele conhecia a Dra. que induziu meu parto, ele até falou que era impossivel ela errar num prognostico (uhuh agora ela era tipo um Deus da medicina ginecológica,,ahh tá)  ele foi residente com ela e bla bla bla...Deveria mesmo serem da mesma "turma" de residente haja avista que o vocabulário ignorante e frio dos dois eram os mesmo. Olha só que mulher fria: Ela disse para meu irmão quando eu estava internada que não garantia nem a vida dela quanto mais a minha. É verdade que ninguem garante a propria vida, mas precisava ser tão bruta? Meu irmão só perguntou se eu estava bem, se a bebê estava bem.
Como uma amiga diz: "Agora imita um passarinho porque o cavalo eu já vi que você sabe imitar direitinho" rsrsrs...Eu devia falar isso pra esses tipos de médicos! Hunf...

Eu tinha dito ao médico que estava saindo muito leite e que se pudesse eu queria tomar um remedio pra secar, quando esse médico apalpou as mamas  não saiu leite..Ele não apalpou direito eu mesma senti e na mesma semana passei em outra médica, e ela só deu uma leve tocada, e saiu um tantão...
Enfim, saimos de lá muito chateados, eu sai mais chorona do que eu ja tava, meu marido disse que não queria pensar e nem ter outro filho, eu também me chateei e pensei que era melhor esquecer, afinal temos um ao outro e só de pensar em perder outro bebê o choro dobrava, a dor da perda da Isabella ja ta tão dificil de suportar...Confesso que me senti muito inferior das pessoas, por pensar que o que muitas carregam por nove meses com os pés nas costas eu não consegui fazer nem até os 6 meses...A vontade que eu tinha após sair daquele consultório era sentar na guia e chorar tamanha foi a decepção com essa consulta...Massss...aprendi na escola que em dias de guerra Indio se pinta, foi daí que a pesquisa no Tio Google entrou em ação! 

10 comentários:

  1. Flor eu tbem ouvi horrores de outros médicos ou raça unida um protege o outro porque amanhã pode ser ele precisando de ajuda...eu entreguei na mãos de Deus a justiça do homem falha mas a de Deus nunca.
    Eu não quis mexer com que aconteceu mesmo tendo a certeza que se tivesse mais empenho mas atenção dele a Lais estaria aqui...não quero ficar mexendo com isso irei sofre tudo novamente e nada adiantara...
    Querida procure um bom medico q faça a sua cerclagem e vá atras do seu sonho...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Querida, se você morasse aqui em Curitiba te indicava de olhos fechadinhos o Dr. André, ele é um anjo de Deus na Terra.
    Concordo que a justiça de Deus nunca falha, entrega nas mãos dele e lembre-se: Ai daquele que tocar em um dos pequenininhos de Deus, é como se tocasse na menina dos olhos Dele!!

    Ore ao Senhor por mim, ta sendo muito difícil minha gestação...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Kathia e querida, corra atrás do seu sonho!!
    Nunca deixe de confiar nos planos de Deus para sua vida.

    Beijos e fica com Deus..

    ResponderExcluir
  4. oi querida... tbém ja sofri bastante nas mãos de médicos... ouvi cada coisa, q prefiria nunca ter ouvido!
    Mas... o nosso Deus é maior! Ele que é o nosso médico! E... irá nos conduzir da melhor maneira!

    Vamos crer! O melhor de Deus ainda está por vir!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,

    Ta dificil pois, devido a minha cirurgia recente, estou sentindo muita fraqueza, tontura, mal paro em pé. Tive que ficar no soro segunda pois desmaiei de fraqueza.
    Quanto as vitaminas, meu obstetra não pediu que tomasse outras pois já tomo várias pela cirurgia.

    Pede a Deus pra tudo melhorar...

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. olá , sou a autora do blog entre mamães,no qual consta um relato de uma mãe que perdeu o bb aos 9 meses gestacionais,que tbm se chamava belinha,
    amei seu blog,super organizado,os relatos sao bem escritos,e muito triste e emocionante sua historia,queDeus conforte seu coração,estou sem palavras,entendo sua dor pois acompanhei o sofrimento da maysa (mãe que perdeu o bb,do relato do meu blog)
    http://alicealexiapassosguedes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga. Curti muito seu blog e estou seguindo você! Gostaria de convidá-la para seguir o meu bloguinho: http://cotidianodeumatentante.blogspot.com.br/

    Grande beijo e sucesso para todas nós!


    Amém ^.^

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, vc esta mais do que certa,
    tem que pesquisar muito e tenho certeza que vai
    achar um bom medico, porque alguns nem vale a pena
    ficarmos lembrando !!!
    estou na torcida, Deus esta com vc, força querida..
    bjossss

    ResponderExcluir
  9. Amiga
    Cerclagem é super tranquilo, estou com a minha há 2 meses e não sinto nem dor...
    Meu médico tem vários anos de profissão e eu fui a primeira paciente com IIC.
    Na primeira gestação em não fiz pq minha bolsa estava saindo pela dilatação...
    Informe-se sobre os medicamentos inibina e utrogestan, dizem que são ótimos. Eu usei Inibina na primeira, e agora uso os dois.
    mamãe Vanessa

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely