quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Encerrando ciclos :: À ESPERA DO NOVO DE DEUS QUE VAI CHEGAR!!! ::

No dia 30 de Agosto foi minha formatura.
Quando eu estava gravida bolei com o Rafa de que eu estudaria o ultimo semestre online e seria este o tempo otimo pois a bebe teria acabado de nascer e me possibilitaria a estudar tranquila...Imaginei também a Isabella no colo do papai dela no dia da minha colação e eu ali recebendo meu tão suado diploma e ao olhar pra eles me sentiria mais que satisfeita, mega agradecida a Deus...
Bem, você já sabe que a cena foi outra...
Minha gerente super do bem me liberou ao meio dia, mal sabia ela que eu já não estava com tanta vontade de ir, pensaria demais na Isabella, naquela idealização de outrora, já me sentia magoada o suficiente para querer pular esta etapa que devido minha chateação pensei ser "desnecessária".
Então imagina você o que é um ser humano comendo no bus e chorando ao mesmo tempo...Imaginou? Esquisito né?! Tipo o episódio do Chaves chorando e  comendo o sanduiche de presunto dele, kkkkkkk. Pois essa foi eu no caminho até chegar em casa. Chorei de um jeito sentido ao mesmo tempo que comia um lanche, tinha um moço que me olhava sem nem piscar..Acho que me achou uma "Carrie". Como eu queria que minha pequena estivesse aqui....Ahh como queria...Cheguei em casa e novamente o choramingo com o marido, chega fiz bico e o Rafa - nada brincalhão, quebrou o momento choro imitando meu bico chorando, rs.  
Sei que muitos homens não teriam a mesma paciencia do Rafa e agradeço a Deus por ter colocado o Rafa na minha vida, enquanto eu chorava em duvida se iria e partilhando sobre a vontade da Bellinha estar aqui comigo ele apenas perguntou o que eu gostaria de fazer...O que eu decidisse pra ele tudo bem.
Sentei na garagem com minha Judy Charllote (Hei, nem contei ainda da minha pequena que adotei uma cadelinha filhote, mas posto depois :D )...Pensei...pensei...PENSEI: "Perae, quero começar um novo capitulo, preciso concluir este para dar espaço ao novo"...As ultimas lembranças da faculdade é da Isabella comigo, na sala, na prova, mexendo de montão, me fazendo cosquinha com sua mexida bem no meio da prova a ponto de eu quase ser expirrada da sala pelo prof, rsrs...Muitas saudades.
Mas enfim resolvi que iria, meu marido que ficou falando pra eu arrumar cabelo e blá blá blá...por mim eu tinha ido do jeito que eu tava, que bom que do jeitinho dele ele me motivou e fui com ele e minha mãe Ana e depois meu irmão Edson e meus dois amigos - Fabio e Elis - chegaram, revi minhas amigas (quer dizer duas né, pois a sala ali mal se falava, aff), tiramos fotos de montão, teve todo aquele Qué-Qué-Qué de praxe de colação de grau, mas foi bom...Eu estava sensivel demais, de modo que ao tocar a musica "Como Zaqueu" eu fiquei segurando lagrimas, mas teve uma hora que não pude me conter...Quando fui entregar a rosa para minha mãe ao som da canção "  Mudaram as estações, nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu, tá tudo assim, tão diferente..." Me dei conta de como tava TUDO diferente.
A estação era a mesma de quando ali passei com a Isabella, mas nada era o mesmo, eu não sou a mesma. O que era pra mim uma realização de repente se tornou ínfimo frente a vontade de ter a Bellinha aqui comigo...São coisas diferentes, eu sei, mas preferia ela a qualquer outro sonho que um dia eu sonhei...
 
Quando eu fui entregar a rosa a minha mãe, chorei mais um poquinho, ela me ajudou muito não cobrando tanto de mim, de modo especial que na época da facul ajudava muito pouco financeiramente falando, e ela nunca cobrou, eu só posso agradecer por isso e outras cositas mais. O Rafa até falou assim: - Ja ta chorando de novo? rsrs... Você deve estar pensando: De onde vem tanto choro nessa menina, meu Deus? Também gostaria de saber..hahaha, se Ele te falar onde estar a torneira das minhas lagrimas me avisa que eu quero ir correndo pra fecha-la..kkkk.
Enfim, até que foi muito bom eu ter ido, a vida é assim: encerrar ciclos é parte importante do processo de amadurecimento pessoal, espiritual também, afinal eu não posso permanecer a sombra do que passou ainda que a dor seja gigante preciso me apegar ao que de fato fica: o amor e a saudade de tudo o que juntas vivemos...Até um dia nos encontramos no lindo céu e saciarei esta vontade de te-la ao meu lado - Se Deus permitir...Eu reconheço que preciso me dar a oportunidade de construir novos sonhos e para isso preciso dar espaço ao novo de Deus, pedindo a Deus que me cure da tristeza da perda que de certo modo ainda ficou em mim e me ajude a me reconstruir interiormente, me renovar, mudar meu coração mesmo pra recomeçar e na graça de Deus construir sonhos ainda mais belos e assim testemunhar o amor de Deus com a propria história da minha vida.  

                                                       Algumas fotinhos da Colação

Enfim Formada ;)

Minha amiga e madrinha Mirelle, como me apeguei e amo essa menina....

Minha Mamy's e meu irmão Edson

Eu e meu namorido a quem muito me ajudou a concluir a facul, te agradeço muito meu amor!!!

Lih e Rafa

Eu e mamys

Eli e Mi
 

Abaixo dedico uma canção a todas as minhas amigas tentantes, a todas que perderam seus filhos prematuramente, a todos que saborearam da vida do seu filho (a), mas por algum motivo seus filhos foram chamados ao céu por Deus...Sei que a saudade é um Gigante dentro de nós...Mas Deus tem um proposito em nossa vida, se Ele permitiu que tudo isso ocorresse é por que lá na frente ele sabe quais serão os frutos, penso que Ele quer através do que passamos nos lapidar como um precioso diamente em Suas mãos, nos dar sabedoria. Agora vejo que Deus quer me ensinar a viver neste tempo em que me encontro, tempo que não se parece em nada com os paraiso, eu sei, mas Deus é capaz de sucitar coisas boas a partir das más coisas que nos ocorre. Imagino que minha filha agora também torce e ora por este sonho meu, ela agora é a maior intercessora minha e do Rafa e pede pessoalmente a Deus por nós, por este plano de Deus pra que seja real em minha vida, e creio que Deus também te colocou neste tempo, neste lugar para te conduzir exatamente ao sonho mais lindo que Ele sonhou para a sua vida, ensinando você e eu a colher as flores e dores dos espinhos que esta vida trás.  Deus me agraciou com o dom da musica, através do canto,  cantei essa canção inumeras vezes ministrando aos corações nos eventos paroquiais, em TLC's, Festa com Cristo...Hoje Deus fala ao meu coração com essa canção me dando a certeza de que Ele me dará a vitória, existe algo novo reservado pra mim, o sonho mais lindo que Deus sonhou pra minha história, pro meu casamento...Basta eu todos os dias confiar cegamente na Sua misericórdia e não deixar que os sonhos seja roubados. Guardar os meus ouvidos para ouvir Sua voz e opinião, pois é a unica que realmente interessa!
Então amigas (o), que essa musica seja o animo da sua alma hoje, sua oração para com Deus.

TUDO POSSO

Posso, tudo posso Naquele que me fortalece
Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir
Quero, tudo quero, sem medo entregar meus projetos
Deixar-me guiar nos caminhos que Deus desejou pra mim e ali estar
Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
Do que ficou, vou me lembrar
E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
Vou persistir, continuar a esperar e crer
E mesmo quando a visão se turva e o coração só chora
Mas na alma, há certeza da vitória
Posso, tudo posso Naquele que me fortalece
Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir
Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
Do que ficou, vou me lembrar
E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
Vou persistir, continuar a esperar e crer ...
Eu vou sofrendo, mas seguindo enquanto tantos não entendem
Vou cantando minha história, profetizando
Que eu posso, tudo posso... em Jesus!

  Clique aqui para ouvir: Tudo Posso - Celina Borges


Bjinhos meninas, fique na paz!



 

17 comentários:

  1. Oi querida, novamente chorei lendo seu post. Imagino como deve ter sido difícil pra você essa fase, e provavelmente ainda ta sendo, mas tenho certeza que Deus te ajuda e vai te ajudar em cada momento da sua vida. Você falando da faculdade, me deu um aperto no coração porque tive que trancar a minha... sinto tanta falta do pessoal, das brincadeiras ... até das provas e trabalhos, acredita? Hahaha



    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. que lindo amiga...adorei a letra do louvor...somente o Senhor pode nos fortalecer mesmo...e vamos seguir com fé ta bom...bjinhos se cuida...obrigado pelo carinho...amiga tira as letrinhas de confirmação de seus comentarios,por favor...está dificil de comentar..bjs fik bem

    ResponderExcluir
  3. Oi minha flor!! Parabéns pela formatura!!
    Amei a letra do Louvor, é emocionante e toca bem lá no fundo da alma.

    Bjinhos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,eu li toda a sua história,chorei com cada post e queria te dizer que deus é contigo e ele sabe de todas as coisas,eu também com um bebe,e tenho muita vontade de da esse lindo nome,Izabella mim m ta atrasada e to morrendo de medo de fazer um teste mas deus esta no controle.bjs amiga fik com deus.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga, pela primeira vez li seu post sem sentir aquela tremenda tristeza em suas palavras, te senti mais leve, mais tranquila e mais certa do que você quer. Quero te parabenizar pela formatur, mesmo que já tenha passado, desejo a você muito sucesso nessa profissão que vc escolheu para seguir. Você é linda tanto por dentro quanto por fora, PARABÉNS!!!
    A música que você postou é a que mais escutei durante toda a minha tragetória de tentante, AMO essa música, pois ela toca no nosso conração e nos dá força e determinação para prosseguir, DEUS sempre fla comigo quando eu a escuto e sempre no banho é ela que eu canto, enfim amooo demais. Obrigada por compartilha-la comigo e com as demais meninas. Como andam as tentativas??? torço muito por vc flor e sua hora chegará em breve, eu sinto.
    Flor peço que com a sua fé ore pela minha gestação, pelo milagre que carrego no ventre, para que tudo ocorra da melhor maneira possível e que Deus nos proteja. Beijocas amiga e um excelente feriadão!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela formatura, as fotos ficaram lindas ... quero agradecer as visitas no meu cantinho, e as palavras amigas, vamos receber logo nosso positivo, estou torcendo muito ...
    Fica com Deus ...
    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Parabens amiga linda pela formatura, vc merece, e tambem fico triste por vc, por sua perda ,por sua saudade, e sei que papai do ceu, vai te dar outro presente lindo, eu creio....bjs e obrigada sempre por suas palavras de carinho, nem sempre estou por aki pois suas atuaalizações nao aparecem pra mim, nao sei porque...te aamodoro viu???
    Se cudia e vamos comemorar por essa formanda linda!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eliane querida...

    Antes de tudo gostaria de parabenizá-la pela sua formatura. Também já tive esse privilégio de concluir um curso de nível superior. Mais uma bênção de Deus em sua vida.
    Sobre o comentário que me escreveu, não tenha dúvidas acerca do sentimento com relação aos planos de Deus em minha vida. Foi realmente o Espírito Santo de Deus que falou ao seu coração. Nunca nem nos vimos, nem nos falamos, mas o Espírito Santo que está em nossas vidas nos conhece e sempre nos surpreende a cada dia. Que bom que você deu ouvidos a voz do Espírito de Deus. Ely, na minha vida não tem jeito, tudo só vai acontecer de acordo com o tempo de Deus. Deus tem já estabeleceu Seu plano para minha vida e o bebê já está incluso nele, mas ele só irá chegar quando Deus quiser, e eu já tenho isso guardado em meu coração. Pedi para que Deus me tranquilizasse a cerca disso e Ele me tranquilizou. Obrigada pelas orações e continue me apresentando ao Senhor, não apenas pelo positivo, mas também pela minha casa.
    Deus continue abençoando sua vida.
    Bjosssssss

    http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, querida.. pela formatura!
    Mais um ciclo vencido e encerrado!
    Agora em diante... é começar outra fase e firmes nas promessas que estão chegando!
    Creia no Senhor, que Ele tem o melhor pra sua vida!
    Como vc mesma disse... esses momentos de "choro" são importantes e necessários... só nós sabemos o que realmente estamos passando e os diferentes sentimentos.
    Mas... o Senhor está com vc e logo, logo... chegará tua vitória!!!

    Deus te abençoe

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Elly, minha linda amiga, que mesmo distante sinto tão perto quando o assuntos é nossos anjos, minha flor passei aqui ao ler seu desabafo em meu blog, vim aqui te contar e dizer que sinta-se a vontade em desabafar milhões de vezes pois é assim que me leva a ajudar a cada uma que por ali desabafa e você eu percebo que está sempre a deixar um pouco de você e de seu sentimento por lá, quero que saibas que és muito bem vinda em contar tudo o que sente a mim, desabafando ao ler um post meu, pois sei que muitas de minhas palavras se encaixam em seu coração de mãe que sofre e sente saudade, minha amiga saiba que no momento em que precisar eu deixo minhas dores de lado e corro pra te ajudar pois é assim que sinto quando não estou bem e cada uma de vcs me acolhem, por isso me faz um bem enorme fazer o mesmo por cada uma que em minha vida passa e divide comigo a mesma dor pois sei que só vocês me entendem, só nós nos entendemos, e ao vim te dizer isso me deparei com seu post sobre sua formatura, suas fotos e etc, e em meio a tanto sentimentos e tantas coisas em nossas cabeças hoje eu quero te dizer e desejar meus parabéns, muitas felicidades e que você alcance o sucesso desejado, que Deus te abençoe e que trilhe seus caminhos nesta nova etapa da vida. é isso minha amiga, quero desejar a você muitas forças, dizer que ESTOU AQUI SEMPRE PRA TE OUVIR DESABAFAR, POIS É ASSIM QUE CONSEGUIREMOS SEGUIR, UMA AJUDANDO A OUTRA SEMPRE, E EU ESTAREI AQUI SEMPRE VIU, A HORA QUE DESEJAR, E SEMPRE QUE AO LER MEUS POSTS, NECESSITAR DESABAFAR FIQUE A VONTADE, FICAREI FELIZ EM PODER LER, E AJUDAR DA MANEIRA PRECISA! dói e eu bem sei o quanto dói, tem dias que tudo quer desabar e a nossa única vontade é sumir e desabar mesmo, mais sabemos que existe um Deus de bondade infinita que zela por nós e quer nos ver bem, que prepara no tempo dele nossas bençãos e vitórias e claro temos lindos anjos a nos olhar lá de cima, que pelo nosso egoísmo queríamos conosco, mais que privilégio maior não há de existir a uma mãe em ter um anjo no céu não é isso, e no mais vamos seguindo aqui minha linda com essa saudade constante e sem fim, saudade que nem o tempo há de curar, beijos da sua sempre amiga Thy! mamãe do anjo Malu...
    www.anjomalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. oi Ely, um prazer ter te recebido também em meu cantinho. Também tive um aborto mas o seu, acho que foi pior porque tive apenas 20 dias de gostinho da maternidade da última vez.
    Posso dizer que a gente amadurece, cada caso é um caso, cada pessoa é uma pessoa sabe? Mas comigo e meu marido estamos em paz porque sabemos que nosso Deus tem o melhor para nossa vida e para do nosso bebê, então, está em suas mãos. Mas nossas expectativas desta vez são menores, estamos felizes mas é diferente. Mas confio também que os planos de Deus não podem ser frustrados e de certa forma tenho paz. Super Feliz em te receber e estou se seguindo, vou te acompanhar! Abraços Bia

    ResponderExcluir
  12. OI querida..obrigado pelas orações por mim viu,eu creio que este ano o Senhor vai nos agraciar com este lindo presente de ser mamães...valeu pelo carinho ...bjinhos fik com Deus e boa semaninha em Cristo..bjs férteis...se cuida ta bom!!

    ResponderExcluir
  13. amiga to retribuindo sua visita e estou acompanhando sua jornada bjus lindo cantinhooo
    http://mariamaiazores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. obrigado pelo carinho querida...Deus é fiel e cuida de nós..por mais dificuldades que passamos ,somos mais que vencedores em Cristo...ja estou melhor obrigado..bjinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela formatura!
    Obrigada pela honra da visita.
    Eu não vejo a hora dela estar no meu colinho.
    Ah te achei nos meus seguidores. Sinal que conseguiu!
    Adorei o beijo com asas!
    Bjim com asas pra vc tbém.
    E até breve.

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely