segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mãe de UTI: Quem Tem Promessa Não tem Pressa (Parte II)



No dia 21 de novembro cheguei na UTI 1  do Santa Joana, higienizei as mãos e segui para a sala em que a Gi estava (detalhe: já é a quarta sala que ela passou, a criança rodou a UTI toda, aproveitando a estadia de cada cantinho que tem por lá, rs). Assim que chego umas das técnicas me disse que a Gi já tinha trocado de sala:
"Mas de novo? Já não trocou essa semana?"
"Não é de sala que ela trocou, ela trocou de andar, subiram ela para a UTI 4"

Não acreditei naquilo!
Geralmente é avisado aos pais antes, para não nos assustarmos. E antes mesmo de cogitarem a hipótese da mudança de UTI, eu já manifestava para a Dra Ti que se tivesse escolha eu preferia ficar na UTI 1. Primeiro porque já estava habituada com todas do 1° andar; Depois porque iria ter que trocar de médicas e eu me sentia segura e a vontade para conversar com as doutoras Fabi e Ti.
E para minha insegurança a mudança se deu logo hoje, quando a dra Ti pegou essas ferias de 5 dias. A vontade que eu tinha era de me esconder num cantinho qualquer daquela UTI e apenas chorar por saber que teria que passar por toda aquela adaptação novamente, com novas médicas, enfermeiras, técnicas...Era como mexer no que estava relativamente confortável. 
Quando a técnica contou da mudança, se passaram poucos segundos, até que pareceu existir uma cascata em meus olhos do tanto que me acabei no choro. Fico pensando que devo ter um reservatório de lagrimas dentro de mim. Que isso?! Me surpreendo de ver que ainda tenho tanta lágrimas pra chorar.
A dra Juliana que estava substituindo a Dra Ti (no período da tarde)  disse que foi uma escolha dos médicos do andar 4 andar, já que a Gi  é um bebe velhinho que se enquadra na UTI 4, lá é UTI Pediátrica, mais bonitinha, com desenhismo, isso e aquilo...
Quando estava a caminho da UTI 4 encontrei a  Camila - mãe da Larinha -  no corredor e chorei ainda mais....A programação era da  Larinha subir (ela que é amiguinha de sala da Gi a muitos meses), a Camila estava inclusive aguardando por isso. E eu fui simplesmente pega no susto.
Subi, lavei meu rosto no banheiro, em seguida entrei na sala da UTI, cumprimentei as técnicas e enfermeira que foram super receptivas comigo, respeitando minha cara chorosa, e poucos minutos depois entrou a dra Cris Fernandez, explicando os motivos pelos quais a bebe subiu, que seria dado seguimento ao tratamento/acompanhamento da Gi conforme conduta que vinha sendo mantida na UTIBR1, e que, eu já poderia organizar as roupinhas da Gi e trazer a partir do dia seguinte, uma vez que estava sendo programado de, a Giovanna sair da encubadora  para o bercinho, podendo fazer uso dos mesmo.
Acho que a Dra  falou isso só para me comprar. Brincadeira, eu já sabia que estava próximo da bambina ir para o bercinho, claro que falar da roupinha foi o suficiente para me animar, associado de uma gracinha amiga da Dra. Cris quando me perguntou o motivo de eu, estando com a bambina no colo, não parar de chorar:
"Não fica triste não. Aqui é tudo igual, a unica coisa que muda é que nós somos mais legais e mais bonitas!"
É claro que eu ri!!!!
E a danada da dra  é bonita mesmo!
Respirei fundo, agradeci, e sai para que a bebê fizesse o horário do PSIU, (soninho  pós mamada).
Outra coisa boa além da roupinha é que o horário na UTI 4 é mais flexível, mesmo no horário de PSIU eu posso ficar lá desde que não atrapalhe o soninho deles (com exceção aos dias de visita médica), sendo assim, passarei mais tempo ao lado dela...Saí de lá até mais animadinha ;). 


                                                                                            

No dia 22 de Novembro cheguei na UTI e me deparei com essa gostosura de biscoitinha:
Minha bonequinha de roupinha!!!!Quanto amor...ficou ainda mais linda!

segundo depois que essa foto foi feita,ela deu um imenso sorrisão para a mamãe!!!Ou será para os bichinhos que ela avistou na parede? Seja como for, foi lindo!





















Tem ideia do que é esperar 106 dias para ver seu bebê vestido com uma simples roupinha? Olha que a roupa por si só nem é o mais importante,  mas sim, aqueles aparelhos para que ela respirasse, sonda, cateter, remédios em bolsas pendurados...
Embora ela continua numa UTI, estamos aliviados por saber que hoje a Gi esta  mais em observação do que numa situação de risco de vida, como nos meses passados.

PS.: A foto ficou meio tremida, não somos nós que batemos, então pode me dar esse desconto...
Mas sabe oque tem de melhor aqui?
Um certo vídeo que eu na cara lavada disfarçadamente gravei mostrando ela super ativa em movimentos de braços, pernas, tentando firmar a cabecinha (pouca coisa, mas é um passo dado, cujo resultado vem das fisioterapias diárias que ela faz três vezes ao dia).
Ai Deus. Da para ficar ainda mais apaixonada?


26 de Novembro de 2013




Dra Ti foi visitar a baby pós mudança de UTI
Olha ti fofura!!Papai não gostou do modelito não..Mas a mamãe achou que ficou ainda mais fofa!!!
Assim que cheguei recebi uma ótima noticia: a bambina já apresenta condições clinicas para se pensar numa pré alta, e faz alguns dias que não teve mais apneias, além de estar a mais de um mês sem uso de cafeina, ficando agora apenas de observação ainda se previsão de saída, mas esta bem próximo para, enfim, vir para casa. Minha nossa, nem acredito! Vou ter meu primeiro natal com a minha biscoitinha em casa!
Não consigo pensar em mais nada. Sou toda alegria e ansiedade.


27 de Novembro de 2013


Hoje fui cedinho para o hospital, ver a biscoitinha e no intervalo para o PSIU fui até a empresa para resolver o meu retorno ao trabalho que deveria ser dia 04 de Dezembro.
Pega folego, por que esse tópico tem história, e acho importante para quem, como eu, é mãe de UTI e vê sua licença maternidade toda se passar com você e seu bebê dentro de um hospital...

Fazendo uma retrospectiva desde a gestação até aqui:

* Trabalhei por uma semana depois que já havia feito a cerclagem dupla + repouso de 15 dias;
* Último dia de trabalho 07 de Junho;
* A partir da data acima, dei entrada no INSS para afastamento e cumprimento do repouso absoluto;
* Continuei auxiliando a empresa com algumas ligações, informações, cobranças por telefone, o que eu mesma propus em ajudar em algo que fosse necessário. Isso também ocorreu quando fui internada na Semi Intensiva, e através note respondia algum email, msg via celular... Em suma, fiz tudo de bom grado, por envolvimento com o meu trabalho, para ajudar de alguma forma as pessoas com quem trabalho, além de ser um meio de distração para mim...A título de conhecimento (já registrado em outro post), no dia que a Giovanna nasceu, horas depois eu estava respondendo a uma mensagem que me enviaram, mesmo diante de toda situação que eu ainda temia pela vida da Gi somado a minha recuperação pós parto.
*Notifiquei a empresa quando do nascimento da bambina e o Rafael enviou por email, em tempo, a certidão de nascimento da Giovanna juntamente com o pedido de cessação de beneficio feito ao INSS.

No transcorrer dos primeiros dias de UTI, a psicóloga Salete me orientou  a pedir prorrogação do auxilio maternidade à empresa, o qual é subsidiado pela Receita Federal através do programa empresa cidadã. Ou seja, a empresa que pagaria por mais dois meses do meu salário maternidade, receberia o valor pago em abatimento no IRPJ, logo,  não sofreria nenhum prejuízo, a não ser a minha ausência nesses dois meses.
Eu tinha uma certa certeza de que a empresa não fazia parte do programa, mas como ainda estava no prazo para solicitar prorrogação, e até conversei tempos antes com o rapaz do RH por telefone sobre a situação referente ao tempo que a Gi possivelmente ficaria na UTI, e que, isso tomaria todo o período da licença maternidade e que possivelmente eu não conseguiria voltar no prazo de 4 meses. Ele foi super solicito, dizendo que eu poderia ficar tranquila pois ele estaria vendo o que poderia ser feito e parari, parará.
Dias depois da conversa por telefone reforcei minha solicitação via email  pedindo (com pouquíssimos dias de prazo (2 dias), o que reconheço ter sido uma desatenção minha), que ele fizesse o cadastro para que eu pudesse receber os 6 meses de licença:



data: 4 de setembro de 2013 02:07
****  Bom dia

Conforme falei com você ontem, minha bebe que fara um mês de vida no dia 06 não tem previsão de alta hospitalar, a expectativa é que daqui três meses ela pode ter alta. Ontem a Pediatra Neonatologia da minha bebê me recordou de pedir a extensão da licença maternidade dentro da mesma orientação que foi transmitida ao meu esposo quando da solicitação de cessação de afastamento médico que enviei pra você. A orientação no INSS é de que considerando que ela nasceu de 6 meses, conforme o artigo 1 inciso 3° é concedido prorrogação:

*A prorrogação de que trata este artigo será devida, inclusive, no caso de parto antecipado.


No link abaixo informa o procedimento para concessão de prorrogação do beneficio, que conforme regras estabelecidas, diz:

Será beneficiada pelo Programa Empresa Cidadã, instituído pelo Decreto nº 7.052, de 23 de dezembro de 2009 , a empregada da pessoa jurídica que aderir ao Programa, desde que a empregada requeira a prorrogação do salário-maternidade até o final do primeiro mês após o parto. A solicitação da empregada é feita junto à empresa, de acordo com as regras do Decreto nº 7.052/2009 .



Peço encarecidamente sua atenção para o requerimento da adesão junto a Receita Federal, dentro do prazo que é até sexta, data em que fara 30 dias apos o parto.
Sei que não me atentei a data, na correria de UTI-casa-UTI me fugiu da mente, mas agradecerei muito se conseguir ver o quanto antes e me posicionar.

Desde já agradeço a compreensão e colaboração!!!
Ótima semana




Liguei para confirmar o recebimento do email;  no dia que se encerraria o prazo liguei duas vezes. Aguardei retorno...ligação, resposta do email...Mas nada. Até então, um pouco irritada, eu estava segura de que, de alguma maneira eu conseguiria ficar um pouco mais com a bebê, então deixei o barco correr.
No mês seguinte meu problema foi com o pagamento. Quando ouvi o saldo via telefone, sabia que o calculo estava incorreto, possivelmente baseado no mês anterior que recebi proporcional, uma vez que a Gi nasceu dia 06, e o salário foi proporcional a partir dessa data. Enviei outro email pedindo o holerite/recalculo de salário, e mais uma vez, sem resposta. Por questões que compreendo facilmente, pois trabalho no financeiro de lá, a empresa não estava conseguindo efetuar o pagamento dos salários/vale, de modo que eu estava com um boleto do convenio em aberto e um a vencer em 5 dias, anexado a informação de que, não efetuando o pagamento de ambos boletos, o convenio seria bloqueado.
Eu ja tava com a cabeça cheia, era brigas com o Rafa, chateações com pessoas inconvencientes, correria com o enxoval, pessoas me cobrando de ligações, atenção, a licença chegando ao fim sem saber ao certo o que eu ia fazer, e agora isso...Sabe quando você sente aquela vontade de colocar o rosto no  travesseiro e gritar? Pois é...
Já tínhamos pego empréstimo com a minha sogra, não sei quantas mil vezes; Solicitamos empréstimo no banco; Ou seja, não tinha mais de onde tirar dinheiro.
A diária do hospital é pouco mais de R$ 5.000,00, fora o oxigeno que na ocasião a Gi estava usando e que é uma fortuna, exames são pagos, tudo é pago, aqui respirou, já ta sendo cobrado...To falando sério, e isso inclui alguns ml's de água destilada, até um pedaço de algodão. Só para ilustrar, fiz uma amiga aqui que teve gêmeos - um deles foi morar com Deus - que foi remanejada para um hospital publico porque após virar o mês ela não tinha condições de pagar. É um absurdo, mas é conduta de qualquer hospital particular...
No dia da minha alta vi que 28 dias de internação + parto ficou cerca de R$ 98 mil reais. Não paguei nada (tem teria como) , mas assinei para espelho de custos/liberação do convenio.
Imagine então o da Giovanna, faz a conta desde que ela nasceu, mais o oxigênio, que pelo que eu soube é tão caro quanto a diária.
Não podemos reclamar: UTI Neo de referencia internacional, equipamentos de ultima tecnologia, equipe multidisciplinar ...Minha filha não poderia estar num lugar melhor. E isso porque eu me planejei para ter a bebê aqui, com um bom convenio. E devo dizer que, a coisa mais acertiva que fiz na vida, em termos de investimento, foi com esse convênio da Sul América. Juro que não é marketing, vale a pena cada centavo. Eu nunca teria condições de arcar com tamanhas despesas e isso poderia implicar na vida da Gi.
Então você pode entender minha irritação, por, depois de dois emails, e muitas ligações, todas sem retorno, eu estar em casa, sem ter nenhum respaldo, depois do comprometimento que tive com empresa.
Qualquer um sentaria na guia da rua e choraria...
No entanto, tentando obter esse respaldo eu perdi a razão no instante em que deixei meu impulso exasperado ser maior que eu, quando ao ligar na empresa, a pessoa que pedi para falar não estava/não atendeu, pedi para falar com outra que nem competia a ela resolver a situação, ela foi educada perguntando como a bebe estava e como eu estava, e eu - agarrada no estresse - respondi num tom terrivel que a Gi estava bem, mas eu estava péssima! (é, eu sei que você pensou o mesmo que eu depois de ter refletido sobre a minha atitude: Quem me roubou de mim? definitivamente  deixei o estresse me conduzir e claro que isso não foi nada legal.). Vomitei tudo que eu queria dizer na vida, ouve até uma hora em que ela disse não estar entendendo nada, pois não estava a par do assunto. (Falei rápido a béça - mal de quando fico nervosa) . Só me esqueci de que, além de estar falando com alguém que nem era a responsável em dar solução a isso, eu estava dentro do hospital, a poucos passos de distancia da porta de entrada da UTI, com o segurança que sempre cumprimento, me olhando, na certa pensando: Minha nossa! Que cão mordeu essa mulher pra deixar ela nesse estado?
Ela explicou o ocorrido dos salários, do holerite. Eu compreendo bem, afinal, trabalho lá, e participei de situações que implicava na ocorrência desses atrasos. Mas a questão não era mais nem o salário. E sim, de estar falando sozinha...sem um retorno.


Fiquei tão estressada que nem sabia se deveria entrar na UTI. Foi então que me veio a memória uma história de um pai viúvo (duas crianças) que vinha passando por inúmeros estresse,engolindo sapos,e acabava levando aquilo para dentro de casa,para o pouco tempo que tinha com seus filhos. Foi então que ele se decidiu não mais fazer aquilo, uma vez que magoava as crianças as atitudes dele. Então ele teve uma ideia: toda vez antes de entrar em casa ele colocaria a mão na arvore e deixaria todo o estrese dele ali.
Então que eu, vendo que a porta da UTI é de madeira, coloquei a mão na porta e disse: Eu vou deixar todo o meu estresse nessa porta,não vim até aqui para deixar minha bambina estressada,tampouco,sozinha! Fique aqui estresse.

Quando eu contei para as outras mães de UTI elas riam.

Agora, imagine o segurança, que já tinha visto toda a minha cena e depois me vê falando com a porta!

  
Não liguei mais na empresa depois desse episódio. E de outubro para cá os pagamentos vieram corrigidos.
Mas já tinha descoberto que tratar ao telefone/email, só protelava as coisas e as tornava uma bola de neve. Ou será que fui eu que criei toda essa indisposição querendo resolver tudo de um jeito mais fácil para mim (telefone, email)?Não sei..Talvez. Por isso hoje fui até a empresa munida de uma carta de afastamento médico para continuar com a bebê com a data a partir de 04 de dezembro bem como resumo da situação dela atual e informando que ela não tem previsão de alta; Também já havia visto a carta para encaminhamento da psicologa  ao psiquiatra, para que conseguisse um afastamento pelo INSS. 
Ao chegar na empresa pedi para falar com o proprietário da empresa juntamente com este responsável do RH. Você não faz ideia do quanto fui armada e do quanto Deus me deu na cara! 
Não dá para escrever aqui sobre tudo.
Mas posso dizer que o dono da empresa foi de uma generosidade ímpar. E eu podia ver nos olhos dele que era de reta intenção seu posicionamento, é dele agir assim. Esta certo que descordo de algumas colocações que ele fez (porque em momento algum eu quis me fazer vitima), assim como ele também não concordou com algumas minhas por achar que estou com o pensamento errado com relação a empresa. E eu sei que não é nada disso. Gosto de lá, do trabalho que desempenho lá, das pessoas com quem eu trabalho, ali é uma ponte para eu chegar onde quero. Não vou reescrever os motivos da minha chateação para não ser ainda mais repetitiva, porque a principio eu só queria um retorno...


Se você acompanha o meu blog desde o inicio vai lembrar que na gestação da Bellinha fui demitida 1 dia antes de entrar em TPP e ser internada, apos ter sido usada pelo meu ex chefe para admissão de pessoas, treinamento no sistema cuja rotina e movimentação eu já dominada ERP/Protheus pois era o mesmo programa da empresa anterior que trabalhei, e com o programa na versão atual do mercado. Eu tenho que admitir a "expertise" dele quando todas já estavam treinadas, faltando 3 dias para passar minha experiencia, apos ele prometer isso, aquilo na frente de outras pessoas....me demitir porque colocou o joelho no chão e Deus falou para ele fazer aquilo para o meu bem. Posso estar errada o que eu acho pouco provável, mas, a unica preocupação que ele teve foi com o seu próprio umbigo, uma vez que nas duas ultimas semanas eu vinha tendo sangramento, e com duas gravidas no mesmo departamento, ele ficaria com um buraco gigantesco na equipe financeira...A sorte dele se deu por eu não ter paciência, nem coração na época para entrar com um processo, como uma amiga advogada me orientou. Quando fomos fechar o processo do hospital da ocorrência  toda da Bellinha, o advogado me disse que eu poderia  pedir ao ministério do trabalho a reintegração na empresa, e em 10 a 15 dias com uma ação judicial eu retornaria ao meu trabalho, mas eu não quis, tudo que eu não queria era ter de olhar nessa vida para a face daquele ser humano.

Depois dessa situação, volta e meia eu me pego com pé atras no ambiente de trabalho. De modo que, após esclarecido tudo, eu nunca imaginaria que o proprietário da empresa adotaria a postura de, me permitir por conta própria, ficar afastada pelo tempo que se fizer necessário, seja dois, três, quatro meses a mais da minha licença. Tudo bem que trabalho com eles a um certo tempo (agora dois anos), deveria saber como ele é...Mas me apeguei ao que se passou anos atrás. Não imaginaria que ele, além de ter compreensão acerca de todo o ocorrido, continuaria a pagar meu salário pela empresa, sem precisar eu adiantar as minhas férias, e sequer quis a cartinha do afastamento da médica. Disse que não tinha interesse que eu retornasse ao trabalho com a bebê no hospital, sabendo que eu não estaria bem, com a cabeça nela, não renderia na empresa. E só depois de resolvida a minha vida eu volto. Ele continuara pagando o meu salário, não por nenhuma lei ou carta medica que o obrigue a isso, mas por que ele quer fazer assim. Quanto ao convenio, sempre que ocorrer algum atraso, caso ocorra, eu posso ligar e pedir o valor pelo menos do convenio para não atrasar. 

Imaginei Deus rolando no chão de tanto rir da minha cara/meu discurso pré-definido, e logo apos me perguntando - como a prova dos 7:
"- O que aprendemos com isso, minha menina?"

"- Que há certas situações que devo resolver pessoalmente?!"
"- E só? Vamos Eliane, você é mais inteligente e sensível do que isso. O que de mais importante aprendemos com isso?"
"- Esta bem Senhor. Que eu devo abandonar aquela historia que passou com o ex chefe, perdoando tudo o que me magoou na postura dele, e lembrar sempre que as pessoas não são iguais. Ainda existe compreensão e solidariedade no coração humano. E eu te agradeço por isso. Por estar no lugar certo, com o chefe certo para a situação atual que vivo."
"- E as pedrinhas na mão?"
"-Ah, Desculpe Senhor.  No fim, usei para mim mesma,  as carreguei só para me irritar e cansar mais. Vou deixar elas aqui contigo."

Essa foi a primeira e única vez que agi impulsivamente assim. E vi com a atitude do dono da empresa que, ainda não confio TUDO a Deus. Se não fosse por essa atitude do meu chefe, Deus daria um jeitinho das coisas darem certo, como ele sempre faz!
De qualquer modo, nunca saberei agradecer pela ajuda que ele me deu, com esse ato. Já que o INSS só iria ser ainda mais enrolado, e no fim das contas, receberia praticamente a mesma quantidade de meses para ficar em casa...


                                                                                            


Voltei mais tranquila para o hospital e fui surpreendida com a Gi passando mal, com tosses secas, de ficar com a boquinha cianose e queda de saturação, isso entre as mamadas. A constância foi tanta que a Dra Ana pediu que ligasse o oxigênio por um curto tempo perto do narizinho da Gi, só para ajuda-la a retornar com a saturação 85%, 95%, até estabilizar de vez.

Ao encerrar o horário de visita, segui para o lactário para tirar leite, logo apos fui para a sala das mães, aguardando o horario de entrar de novo. E quando entro, meu coração se angustiou. A principio nem reconheci, achei que fui para o leito errado, a Dra Ana pediu desculpas dizendo que queria me avisar antes de eu entrar para não me assustar, mas com as quedas constantes de saturação, foi preciso colocar o CPAP para a Gi respirar com ajuda e SOG na boquinha para mamar tudo pela sonda. O oxigênio era minimo. FI de 21%. A Giovanna,  que não é um bebê de chorar, esperneava, chorava de cair gotas de lagrimas....Ela já é bebe grande, desacostumou ao uso dessas coisas (se é que alguém se acostuma), que doem o nariz, incomoda..Ai Deus!
Cheguei a questionar a Dra Ana se o cateter poderia ser colocado ao invés do CPAP. A dra ja havia tentando mas não foi o suficiente.
Você já sentiu sua alma tão agitada que parecia se bater dentro do seu corpo?
A minha estava assim. Eu queria fazer alguma coisa, conter aquela aflição da bambina, aquele incomodo e dorzinha que ela sentia...mas não podia. Também queria chorar com ela, mas não podia. Nem esperei terminar a visitinha das 18h. Sai dez minutos antes.
Tentei me recompor, conversei com as minhas amigas,mãezinhas de UTI também, que estão com os filhotes num dia mais delicado, e ali, na salinha, a Alcione teve a iniciativa de fazermos juntas uma oração, eu, ela Renata, Camila, oramos a Deus, cada uma pelo seu filho e o filho da outra, choramos, clamamos...Achei que tivesse renovado minha calma.
As 19:30 quando entrei na sala,a Gi estava três vezes pior em agitação, choro, aflição. Eu fui ficando igualmente aflita e comecei a chorar, e ela sentido isso de mim, se mexia e chorava cada vez mais. Eu tentei, mas não consegui controlar. Ah. Meu Deus! Eu não tava acreditando naquilo....De novo.
Mesmo de coração dilacerado eu fiquei do lado dela, e da hora em que cheguei até minha saída, ela chorava e se contorcia tanto que foi necessário prender seus  bracinhos para que não arrancasse o aparelho. As 21:30 me despedi, a técnica me deu um abraço dizendo para ser forte, que isso ocorre mesmo, as vezes ta tudo bem, e no dia seguinte da uma piorada, mas que ia melhorar. Tentei pensar assim...E eu até sei que é assim. Quando contei para o Rafa ele também ficou sentido, preocupado. A unica coisa que nos resta é orar, pedir a Deus que ajude nossa menina, e dar força a ela para que ela melhore de vez.

Jesus, eu confio em vós!


28 de Novembro de 2013


Assim que entrei na UTI avistei minha bambina sem CPAP (gritinhos interno de alegria infinita), como também vi o lado direito de seu rosto inteiro no vomito, enquanto as técnicas estava encostada na bancada. Respirei fundo, chamei elas e mostrei: "Vocês não estão vendo isso?" Elas foram super rápidas em dar solução aquilo..era tanto vomito que precisou trocar de lençol de berço, de roupa, e pior, tinha leite dentro do olho da Giovanna que foi limpado com cotonete, leite no ouvido, no cabelo, além de uma crosta de secreção na sonda que deve ter voltado junto com o leite quando do vomito.
Eu respirei fundo para ser o mais calma possível, pedi para avisarem a Dra, que pouco depois apareceu para orientação médica, falou com as duas mães do bercinho da frente e logo apos comigo...E ela sequer foi avisada sobre o vomito. Quando eu falei ela até questionou as meninas, quando a  tec. falou do fundo "é dra ela vomitou."
Achei um absurdo, e se a Giovanna tivesse engasgado? E como ela não passou para a médica a informação? Eu mesma pedi para ela avisar.
E lá vai eu para a contagem regressiva, 10,9, 8.....
A Dra Cris me disse que não precisou mais do CPAP já que estabilizou a saturação, porém ainda tem algumas tosses, o que, por observação, pode-se pensar que a tosse que a faz ficar cianose, com queda de saturação entre as mamadas. a dra ira pedir alguns exames, até lá, a Gi vai mamar uma parte via oral outra pela sonda que foi colocada no nariz.
Graças a Deus! Ela ficou ate mais calma.
Pedi a Dra que prescrevesse algum remedinho para o rosto da bambina que estava ficando com tanto brotoejo...
Agradeci tanto a Deus. Ah, Querido Cristo, obrigada! Agora meu coração ta batendo outra vez...
As 18horas entrei e vi que a Gi não estava fazendo uso da pomada, pergunto se a pomada já havia sido prescrita, a reposta foi que sim e que já havia sido entregue. Quem estava usando a pomada?
A gaveta da Gi. Era um teste de paciência, só pode!
Falei para a mesma técnica da historia do vomito, para passar a pomada antes do leite...Fiquei brava viu. Eu não tenho que ficar falando o que ela deve fazer. Se esta prescrito, ela tem que passar. A bebe estava coçando o rosto, puxa vida, que falta de cuidado, atenção.
Mais tarde (19:30) sentei do lado da bebê e fui ler o prontuário como de costume. A técnica que estava lá na hora do vomito,colocou que ela viu o vomito; e que ela pediu a dra a prescrição da pasta d'água.
E quando eu li o relatório do dia anterior (do CPAP), a outra técnica da noite colocou a seguinte informação no prontuário: "Lactente segue calmo, com mãe do lado".
Desculpe. Em que momento a Giovanna estava calma ontem comigo? Ela chorou e se contorceu o tempo todo, incomodada com o CPAP e tinha outros pais lá que podem confirmar o estado que ela ficou. Ela escreveu que a bebê passou a noite inteira calma no leito. Comecei a duvidar da informação disposta ali, ja que enquanto estive lá o que vi foi outra cena. Fiquei questionando o que mais ela anotou no prontuario contrario ao que de fato ocorreu?
Contei para o Rafa, e amanhã ele vai comigo ao hospital abrir uma reclamação no SAC, com a  enfermeira responsável e com a médica chefe do andar. Porque essas desatenções de hoje são com a minha filha, mas amanhã pode ser um bebê mais grave.

28 de Novembro de 2013

Abrimos reclamação no sac, com enfermeiras e medica. Ambas ficaram com a mesma cara de "Puxa Vida" que eu. No sac fomos informados que num prazo de 72 horas sera dado resolução ao ocorrido, sera avaliado o que foi anotado, e nos darão um retorno. Melhor assim.
Infelizmente desde ontem eu estou com a garganta levemente irritada e  hoje esta um pouco mais. Talvez seja irritação local, não um resfriado, mas preferi dizer a Dra Cris que achou melhor eu não entrar hoje na UTI, até ter certeza que que não é nenhuma virose.
Fiquei um pouco triste, mas é melhor não correr o risco.
Se não for nada amanha estarei melhor e já poderei ir. E para a Gi não ficar sozinha, o Rafa saiu do trabalho para ficar ao lado da nossa biscoitinha.


01 de Dezembro de 2013



Infelizmente era virose,e das mais pesadas. Agora estou aqui,na espera de um atendimento no hospital, pois estou com falta de ar, tosse, rouquidão, inflamação nas amídalas, garganta.


Nunca fiquei resfriada por tantas vezes em um ano como estou agora. Atribuo (sem certeza cientifica) que deve ser pela vacina contra gripe. Ora, nunca havia tomado a vacina, e justo quando tomo para ficar imunizada é quando mais tenho crises de resfriados? Não acho que foi causado pelo ventinho da zona sul...
Então que o namorido esta lá com a Gi, e eu numa vontade de ver aqueles olhinhos lindos de mamãe....
Ai minha pequena. De novo a mamãe bixadinha....Melhor do que com você em casa, assim não passa pra você. Papai agora deve estar se esbaldando...Tem a Gi com a atenção, colo, olhinhos, calor e amor só para ele...Run! Ciúmes...

02 de Dezembro de 2013


O Rafa continua indo ao hospital nesse período em que estou afastada. (Quase não tenho dormido, a tosse é tanta que doe, viro a noite tossindo).
Gigi fez um exame onde é colocado contraste no leite e quando ela mama é possível visualizar  chamado videodeglutograma que apontou que ela esta incoordenando a sucção e deglutição, ocasionando de ir leite para o estomago, e outra parte indo para o pulmão. No ato do exame foi percebido isso e elas fizeram massagem para que o leite passasse pelo canal certo até chegar ao estomago. meu Deus, que perigo!
A Dra disse ao Rafa que por essas intercorrências voltamos a zerar a contagem e a Gi esta sem nenhuma previsão de alta, uma vez que voltara as sessões de fono, continuara recebendo parte do leite pela sonda e a outra parte (em pequena quantidade ) via oral, ate elas sentirem que ela esta coordenando a deglutição.. Quando o Rafa perguntou sobre a possibilidade da bambina estar em casa conosco no Natal, ela prontamente respondeu que não.
Quando o Rafa ligou para contar-me sobre o mesmo, confesso,fiquei alguns minutinhos chateada,diferente do Rafa que é mais pé no chão..Foi mais positivo, muito embora a programação dele era ter a bambina em casa para celebrarmos o natal.
Mais tarde, quando conversava com minha cunhada Vil, ela me disse o que meu irmão - Emerson - comentou com ela:

"Esse é só um natal de uma vida inteira  que eles vão viver juntos!"

Que coisa mais linda! Meu irmão esta certíssimo. E é desse pensamento que vou guardar pra mim e viver,na certeza de que, embora este ano eu passarei aqui com ela, a partir do próximo ano que vem  e muitos, muitos anos de minha vida (alias todos os anos de minha vida que passarei na companhia da minha biscoitinha).

Depois,quando fui tomar um banho, me veio a memória meu escrito de 15 meses atras "Quem tem promessa não tem pressa." e vi que a palavra para este momento continua sendo a mesma:

"Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica, e com ação de graças apresentem seus pedidos a Deus" Filipenses 4,6


Deus, obrigada por não fazer nada no meu tempo, mas no tempo que de fato as coisas devem acontecer.


Agora o plano é outro: Natal com a Bambina no hospital.  Só preciso descobrir o esquema para entrar na uti com o Peru de natal, rs 

06 de Dezembro de 2013



Hoje tem mesversário da Gigi!!!
"Ó meu Deus, te agradeço por que tu fizeste esse alguém pra mim que me deu um novo brilho. "
Feliz mesversário minha bambina! Mamãe não pode estar ai,mas ligou para a médica para ela cantar parabéns para você pelo seu dia especial!!!E papai já ta chegando pra te dar um cheiro e um beijinho de dia especial.
A Casa ta limpinha, seu quartinho arrumadinho...Então vem minha menina. Agora só falta você.
Te amo muito mais que a imensidão e profundidade do mar.





07 de Dezembro de 2013

Como ainda estou em casa, uma amiga que não via a muito tempo passou aqui e conversamos bastante ,matamos a saudade, enfim, foi uma delicia!
Achei gozado quando eu estava mostrando para ela as fotos da Gi (em algumas eu e o Rafa também estamos na foto) ela me dizer:

 "Nossa Li mas você esta bem, ta até de maquiagem nas fotos?!"
"Meu amor, se ficar descabelada, desarrumada, de chinelão, metendo a louca depressiva naquele Hospital for fazer com a bambina melhore, eu até que tinha arriscado...Mas isso não ia ajudar em nada....Se quer saber eu até pintei o cabelo de preto (com Shampoo sem amônia,mas pintei!) Que era pra dar um tchanãnãnã nessa cara sem graça e dar um up nessa vida de novela mexicana que tenho rs..."

Ela, que me conhece desde meus 7 aninhos ria que só...Eu ri, mas o que falei é sério!
Ainda te dias que to num desleixo que só..Mas não por desanimo,épura preguiça mesmo. Mas sempre que saio no horário dou uma tapeada no rosto. Não tenho a menor intenção (nem tive) de transparecer tristeza. Ao contrario. Embora os dias não tenham sido fáceis desde minha internação,estou muito feliz!
E quando eu estive internada na SemiIntensiva ai que eu era a louca da maquiagem mesmo!
Houve um dia que três amigas minha vieram me visitar: Elineuza, Cuca, Rosângela. Eu tinha acabado de tomar banho,passar hidratante, óleo de amêndoas na barriga, secar os cabelos com secador de cabelo, passei uma água de cheiro (perfume em hospital é forçar a amizade rs)...Eis que minha amiga Elineuza, aguardando a enfermeira encerra o exame do cardio toco, falou:

"Amiga to te achando meio vermelhinha, sera que você esta com febre?"
"Não nega,passei batom, blush de leve e um rímelzinho."
"Ah Não! Eu aqui achando: " Nossa, a Eli esta tão vermelha, deve estar com febre só pode.", e tu me diz que passou batom? Pra que? A pessoa ta internada, passando blush, ta parecendo que tomou uma chinelada na cara."

Rimos litros...
Não tem jeito...Prefiro chorar com borrões, do que perder a emoção de romper meu choro com riso ao ver minha cara toda preta do rímel a escorrer. rs



08 de Dezembro de 2013

Desde que estou em casa eu não fiz nada além de faxina. Foram três dias diretos (eu estava doente,corpo mole, logo, fiz tudo mais devagar),  é então que só hoje aquietei e assisti tv enquanto esperava o namorido retornar do hospital. Ainda não estou totalmente recuperada,mas estou na expectativa de que amanha eu acorde sem essa rouquidão que  me denuncia. Coração pede o mesmo ar que a Gi respira....



09 de Dezembro de 2013

Pois é...ainda to em casa. Eu até queria ir,mas o Rafa fez uma leve pressão psicologia,  fiquei em casa até me sentir recuperada totalmente. Ja faz mais de 10 dias que não a vejo. Ai meu coração...E o namorido, por mais prestativo que seja em estar no hospital, ouvir a dra e até questiona-la, ele sempre esquece os detalhes, me contando um resumo do resumo de como a bambina passou o dia. E mulher você já sabe como é né?!
Eu conto todos os detalhes. De como esta ,do que esta escrito na prancheta, das gramas ganhada, estatura, de alguma gracinha que ela faça,do xixi que veio de montão, do coco que não fez...Até dos muitos pum da Gi acabo contando. E olha...esse enfamil ar sabe como deixar a criança com gases, a Gi quem diga,o dó...rs

Então que, como ainda não tinha dito/mostrado por aqui...vou mostrar uns pedacinhos do quarto da Gi (que por sinal a mamãe aqui que pintou as paredes (além do próprio corpo kkk) ), mas o resultado da cor ficou ótimo!

Sobre o quarto foi uma loucura. Eu queria fazer todo tema de ursinho em tons de lilás, rosa e branco...Mas a doutora Ti me elucidou dizendo que em casa quanto mais estimulo de cores, melhor. E ai começou o dilema. O Rafa queria o tema de bailarina/boneca. E ai já viu, né? Somou mais um entre tantos outros desentendimentos...rs. Então, como a dra Ti falou de que,quanto mais variarmos em cores, melhor seria para  Gi, e,para que ambos tivessem seu gosto validado, mesclamos nossas ideias,e o resultado ficou conforme fotos abaixo....Ainda esta guardado alguns ursinhos, primeiro por questões de pó. Segundo, por que ainda não comprei os nichos redondos...Falta só chegar o tapete florido.


Quartinho da Gi
Não tivemos porta maternidade, mas comprei a tempo para por no quartinho....

Acredita que o nome do berço é Bambine? rs...Esse lado do protetor que ficou para fora,é porque esse berço tem uma trava que permite descer a lateral e subir para facilitar o acesso ao bebê
Mobile que foi presente da tia Cuca

Um pouquinho dos ursinhos...Como não coube todos os ursos que ela tem, e até para evitar o acumulo de poeira neles, vou revezando de urso conforme vou lavando. Todos fazer um barulho, tem chacoalho dentro, areia nas mãos,bolinhas..





Uma das coisas que fiz foi trocar a lixeirinha pela caixa da farmácia. Detesto lixo dentro de casa, piorou no quarto do bebê. Nem fralda gosto de colocar no lixo do banheiro. Então a troca foi super valida para mim.
















Algumas faixinhas...









10 de Dezembro de 2013


Abajur (kit higiene) que ela ganhou da Madrinha Eliana


Hoje tive uma surpresa quando vi que chegamos a muito mais de 100 mil acessos no blog...Mais de 1500 comentários (fora emails particulares que recebi de gente de todo Brasil). Tudo isso em 1 ano e 5 meses. E pensar que quando comecei não sabia ao certo o que estava fazendo, nem qual utilidade teria.

Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Rússia, Portugal, Malásia, Canadá, Reino Unido,Angola, Ucrânia,Japão, Espanha, Bolívia, Nigéria, entre outros países...Tenho amigos espalhados pelo mundo inteiro  .


Só quero poder te agradecer por ter feito e ainda fazer parte da nossa história!

Ontem, eu fui para o hospital ver a biscoitinha, e no fim da visita fomos passear no Paulista, ver a decoração de fim de ano e a movimentação da galera. Passamos do lado de uma daquelas estatuas vivas, achei lindo, me aproximei, coloquei uma moeda, ele  me deu uma pedrinha, e quando eu me distanciava para seguir meu caminho, ele disse: (estava fazendo uso de microfone)

"Você não sabe a força que tem até que, ser forte, se torne sua única alternativa!"

Sem saber, ele disse algo particularmente meu.
Sei que o ato de ser forte vem de Deus, como também pelo carinho e incentivo que recebo de cada uma de vcs.

Estou cada dia mais certa de que
"Viver com coragem e amar sem limites é o que faz valer a nossa jornada!!!!  "

E tudo isso faz valer ainda mais a jornada por me permitirem dividir essa história linda de amor e milagres com todas vocês.



22 de Dezembro de 2013

Hoje soube que existe uma possibilidade de nossa bambina ter alta no dia 30! Como assim? Quer dizer que passaremos o Ano Novo em casa? Não criemos tanta expectativa, tudo depende dela (Disse a Dra Cris). Hoje ela ainda esta de sondinha mas recebe pouquíssimo leite via sonda, e no parecer da Dra, acredita-se que amanhã ela não mais estará de sonda. Ai Meu Deus!Eu já nem sei mais o que escrever!!!
Vem minha linda, meu amor, meu viver!Vem pra fazer bater feliz de vez esse meu coração!!!!

24 de Dezembro de 2013



A mãe babando e ela mimindo..
Acordamos tarde (14:00- dois dorminhocos), e voamos para o hospital, pois hoje namorido me permitiu renovar minha make Maky Kay, ha rá! Batons, sombras, esfoliador de lábios, base, rímel, tudo que eu tinha direito (em milhões de parcelinhas, mas compramos kkkkk). Ficamos com a bebê  e fomos almoçar no shopping (Almoço,as 17Horas? Isso aqui é frequência para quem dorme mais que a cama...) 
Levei todas as coisas da Gi arrumadinha, vestidinho de natal, meia, casaquinho de lã vermelho, um lacinho para o cabelo (que caíram quase todos), e até um sapatinho...Não custa pedir para deixar colocar só para as fotos né?! E não é que deixaram usar?! :)
O 1° vestidinho de natal
Como  o hospital permitiu o acesso dos pais para celebrar o natal no horário das 23:30 as 00:00, nós ficamos até o horário de visita normal do dia  (até as 21:30), saímos da UTI, cumprimentamos os demais pais que ali estavam, demos uma passadinha breve na casa da minha cunhada e as 23:00 voltamos para a UTI. E embora eu estivesse passando o Natal com a Gi no hospital, a felicidade de saber que ela esta super bem, e que, muito breve terá alta, me senti tão feliz!!!
Fizemos uma oração rapidinha, desejei Feliz Natal para ela, registrando tudo para a posteridade, e às 00:15 saímos da UTI. 
Fiquei sentida pelas mães que tem seus filhotes em um estado mais grave. Celebrar o Natal para elas nessas condições não tem sido nada fácil, ver sue pequeno lutando pela vida e não poder pegar pra si a dor da criança, é algo que nos dilacera a alma. Como nos sentimos impotente diante de tudo isso.... Nessa noite eu peço especialmente por esses bebes e por essas famílias. Para essas mães especiais deixo registrado uma canção que vim cantando dentro do meu coração no caminho de volta:

"O que agrada a Deus em minha pequena alma, é que eu ame minha pequenez e minha pobreza.
É a esperança cega que tenho em sua misericórdia."  


Espero que possa entender e receber em seus corações cada palavra.



Fui de morena a falsa loira com algumas luzes no cabelo..



















25 de Dezembro de 2013

“Clima natalino” na UTI Neonatal

Pela Psicóloga Rosa Carla na UTI Neonatal
"Enquanto você, leitor, estiver ceando em família, celebrando a missa do Galo ou vendo os olhinhos de seus filhos brilharem com os presentes de Natal lembre-se de que algumas mães estarão abrindo mão da festa natalina para estarem ao lado de seus filhos na UTI Neonatal numa verdadeira prova de amor.
Pouca gente lembra, mas para uma boa parcela das mães e pais deste país, o Natal não terá aquele clima de festa que estamos acostumados a comemorar todos os anos. Guardadas as devidas proporções de tempo e espaço, essas mães estão vivenciando a experiência da própria Maria, que na cidade palestina de Belém, distante de tudo e de todos, velava seu filho numa humilde manjedoura.
Podemos dizer que o feno que aquecia Jesus foi substituído pelas incubadoras da UTI; o insalubre estábulo tornou-se o ambiente higienizado, organizado e bem estruturado da Unidade de Terapia Intensiva; e, no lugar dos pastores, profissionais dedicados cuidam de cada bebezinho, também velando pelo seu bem estar."

Fonte: http://www.santacasademaceio.com.br/

Embora eu esteja relativamente bem por estar na UTI no dia de hoje, uma vez que falta 5 dias para a alta da Gi, digo um pouco por mim e pelas mães que aqui estão que  celebrar o natal numa UTI não é um lugar que idealizamos.
Mas é neste lugar que vai sendo renovada a verdadeira essência de celebrar o Natal de Jesus assim como apreciar a preciosidade que é ser e ter família.

Digo por mim mesma que não nossa atenção não esta em nada que não seja relacionado com o bebê. E diferentemente dos outros anos,não nos preocupamos com roupa; com a ceia; ou o que beber. Com cabelos impecavelmente escovados, unhas feitas, make, com a troca de presentes...Deve ser porque nada do que queremos poderia ser dado como que comprado em uma loja, nada poderia nos ser dado vinda de mãos humanas.
Só queremos que, ao soar o sino, estejamos ao lado do nosso rebento, nem que seja para comer com os olhos e lamber com a testa (evitando as milhões de manipulação no bebê), e com o coração cheios de fé no advento dAquele que é vida, sentimos no peito germinar a esperança e confiança de saber que neste ano esta sendo assim, mas nos próximos anos que virão estaremos celebrando com nossos babys cheios de saúde em casa fazendo aquela bagunça.
É quase certo que nesses novos tempos nos arrumaremos no make, na roupagem, na ceia de natal. E que
até troquemos presentes. (Principalmente presenteando nossos babys), mas isso acontecendo ou não, não ira nunca diminuir a alegria de celebrar o nascimento de Jesus ao lado de nossos filhos que estarão cheios de vida, entusiasmo, saúde. Porque o que realmente importa já terá sido dado por um Deus que tudo pode, um presente de amor eterno, selado entre pai-filho(a)-mãe...família.
Com tudo isso, aprenderemos a vivenciar e passar aos nossos milagrinhos o verdadeiro sentido natalino;  E nós mesmo valorizaremos o essencial pra se viver bem.


29 de Dezembro de 2013

E hoje é o penúltimo dia da Gi no hospital!!!Dá um frio na barriga, vou ficando receosa, e começa a surgir um milhão de questionamentos: se darei conta de tantos cuidados; se ela vai ficar bem; se vai estranhara casa; se vai dormir; chorar pelo novo ambiente; se vai mamar bonitinho comigo...Ainda mais sabendo que só estaremos eu e o Rafa com ela, (neste ato eu, já que o Rafa esta trabalhando). Não que eu tenha medo de cuidar de bebê pequeno, mas é que ela aspira tantos cuidados.
Então que no meio desse turbilhão de duvidas, já seguíamos para o hospital, ate então o tempo era de chuva, e quando passamos metade da ponte João Dias não chovi a mais,o Rafa chegou até a comentar sobre isso, que metade da Avenida João dias Chovia enquanto outra não. Eu particularmente acho isso fantástico!!!! Mas quando,ainda na ponte João Dias,o Rafa fez a curva para entrar na Marginal Pinheiros o carro (que estava em velocidade até a menos do que o permitido, derrapou, girou na pista, batendo a roda na lateral da ponte.Eu,quando senti a pressão do carro nos jogando pra frente gritei tão forte 'RAFA", que senti dor na garganta pós grito. Ele, calado, manteve o controle do carro,e para a nossa sorte, os carros que vinham atras de nós estavam a uma boa distancia, do contrario, a batida seria terrível. O Rafael saiu do carro enquanto eu respirava ofegante quase com falta de ar, um carro passou ao lado perguntando se precisávamos de ajuda, se estava tudo bem. Foi Deus. E graças a Deus também que isso ocorreu num domingo, com o fluxo de carro bem diminuído. Certamente o que aconteceu foi a pista olhada,muitos carros derrapam ali, nota-se pela constância de marcas de pneu nas laterais das guias, além dos acidentes que eu presenciei quando passava ali.
Graças a Deus estávamos bem. Só o pneu que precisou de reparos, o tampo (sei lá o nome daquilo)...Já pensou, faltando um dia antes da Gi sair do hospital nos ocorre algo? Deus nos livre!!!!

Quando chegamos no hospital,o assunto (além da alta da Gi) não foi outro.Eu tava pálida do susto, e o Rafa que apos o susto tremia, estava rindo de mim,pelo berro que dei. Até chegou a fazer piada. Se com uma mulher o escândalo que  foi esse, imagine se estivesse, você, a Vil, Bia, Esther e Gi no carro. Nunca que eu ia conseguir segurar a direção! Mulheres!
É, somos mais escandalosas rs

Olha o tamanho da minha bambina!!!
Hoje foi dia de banho demonstrativo para que saibamos como dar banho na bebê. Pois é, nem contei né: Nunca vi a Gi tomando banho,logo nunca dei banho também....Esse foi o primeiro, e quem deu foi a Enfermeira Elaine, que explicou com detalhe de cada cuidado.




Fazendo Pose

Adora um banho!!!!



Finalizando com uma roupinha cheirosinha....









Saímos da UTI AS 20:00 para que o Rafa "pagasse a promessa dele", vai lendo a cara de pau! rs..Eu adoro comida Japonesa. O Rafa tem gostado depois de comer algumas vezes comigo. Mas o que ele ama mesmo, de paixão é pizza. Tanto que lá em casa praticamente toda semana tem que ter! Eu também gosto,mas é...Coisa de loucos por pizza,sabe?



                                                                                                                           

Pois bem,ele então inventou de fazer a seguinte promessa: Como ele vinha gostando de comer em Temakeria, ele não comeria comida Japonesa e nem a Pizza (o que só é valido para a pizzaria do lado do Hospital, que é a melhor pizza que já comi em toda a minha vida!) O preço é igual as daqui perto de casa, mas o sabor,qualidade..hummmmm...Maravilhosa!Enquanto eu estive internada ele comia lá...Quando a Gi nasceu ele comemorou co a pizza (ô desculpa esfarrapada),no dia seguinte como eu queria comer, ele se aproveitou da minha vontade. Então que neste fim de semana comemos numa temakeria no sábado. E hoje fechamos com a pizza...Foi engraçado! Mais engraçado ainda quando o Marlon (Pai da Larinha amiguinha de UTI da Gi, passou e falou: "Ta pagando a promessa?""Ahã,"respondendo de boca cheia e perguntando se ele aceitava!hummm rsMas que promessa mais safada que beneficia a quem faz é essa minha gente? Peroba na cara ninguém quer passar né?!Coisa de Loucos por pizza e temakeria! rs












5 comentários:

  1. Amiga é incrível o agir de Deus na vida de vcs! Lindas todas as fotos! N vejo a hora de vc começar a postar os momentos atuais o fia a dia de vcs em casa! Beijo fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  2. ufa, terminei o livro de Eli e nem precisou ficar na cabeceira por alguns dias kkk... amiga só vc mesmo p nos fazer dar gargalhadas com um assunto tao serio.. vc sabe q a Gi é um pouquinho nossa tbm e que a amamos imensamente, nao tiro vcs das minhas orações... Imagino sua emoção quando a viu de roupinha pela primeira vez, e quantos pés tem essa menina rumm desse tamaninho e ja tem coleção kkk... amei o quartinho dela ficou super lindo... Que Deus continue abençoando vcs mais e mais..bjm

    ResponderExcluir
  3. A guerreira Gi está linda! Deus abençoe a familia de vocês!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ely....Que maravilhoso que está tudo bem....Graças a Deus a Gi está em casa....Tudo isso foi um grande milagre na sua vida....Parabéns ..que Deus em sua infinita misericórdia continue abençoando vcs...Um bjão enorme ....ANA HANSEN....

    ResponderExcluir
  5. Oi Eli
    Ja havíamos conversado no facebook, mas ler com detalhes como tudo aconteceu realmente emociona!! Lindo de verdade!
    bjos

    ResponderExcluir

Oiê, ao deixar sua mensagem coloque o endereço do seu blog, assim poderei lhe fazer uma visitinha =).
Beijos com asas,
Ely